Esportes

Com desfalques, Flamengo bate América-MG e mantém 100% no Brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Com desfalques, Flamengo bate América-MG e mantém 100% no Brasileiro
Bruno Henrique comemora com Rodrigo Muniz os gols da vitória. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo recebeu o América-MG, neste domingo (13) no Maracanã, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e ganhou, por 2 a 0. A equipe rubro-negra não teve dificuldades em enfrentar o time do técnico Lisca. A equipe mantém 100% de aproveitamento na competição.

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o juiz marcou pênalti do goleiro americano contra Bruno Henrique, mas após revisão do árbitro de vídeo, o lance foi corrigido. O atacante estava impedido no início da jogada.

O mesmo Bruno Henrique precisou de poucos minutos para marcar o gol. Depois de um contra-ataque rápido de Vitinho, ele avançou e serviu Bruno Henrique que tabelou novamente com o atacante e saiu na cara do gol, tocando na saída do goleiro Matheus Cavichioli. Flamengo 1 a 0. A partir daí a equipe do técnico Rogério Ceni, que está se recuperando de Covid-19, tentou, mas não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo.

Na etapa final, aos 33, o centroavante Rodrigo Muniz chutou cruzado e ampliou a vantagem rubro-negra. 2 a 0. Nos minutos finais, o Flamengo não teve dificuldades pra manter o resultado e chegar à segunda vitória, com 100% de aproveitamento. O Coelho, foi presa fácil no templo do futebol.

O Flamengo enfrenta, nesta quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil, quando a equipe do Coritiba, no jogo de volta da terceira fase. O time carioca venceu por 1 a 0 no primeiro confronto. O próximo compromisso pelo Brasileirão será com o Bragantino, sábado.

< Botafogo atropela Remo e entra no G4 da Série B Setor de energia trabalha para evitar racionamento, diz ministério <