Logo Enfoco


    No sufoco

    Com gol nos acréscimos, Fla vence o Corinthians no Maracanã

    Em jogo disputado, Léo Pereira marcou o gol salvador

    Publicado 21/05/2023 às 18:17 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Léo Pereira marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo
    Léo Pereira marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo |  Foto: Reprodução/Twitter

    O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo equilibrado, o Mengão conseguiu marcar o gol da vitória aos 48 do segundo tempo, com o zagueiro Léo Pereira.

    O primeiro tempo foi muito movimentado pelas duas equipes no Maracanã, com ambos alternando chances de gols e superiordade na partida. As primeiras chances foram dos donos da casa, que ficava mais com a bola, enquanto o Corinthians se fechava na zaga.

    Aos 18 minutos, Gabigol recebeu na entrada da área, foi pra cima da marcação e tentou o chute de canhota, mas foi travado por Bruno Méndez na hora e a bola saiu em escanteio.

    A resposta corinthiana veio aos 24, em um bom contra-ataque. Fausto Vera acionou Róger Guedes na ponta esquerda, ele partiu em velocidade, puxou para o meio e dei lindo passe para Bidu. O lateral chegou batendo cruzado e a bola passou raspando em frente ao gol e ninguém chegou para finalizar.

    Logo depois, o Corinthians quase marcou novamente. Paulinho acionou Adson na ponta direita, o atacante puxou para dentro e tocou para Róger Guedes. O camisa 10 do Timão dominou e bateu cruzado rente à trave, enquanto Yuri Alberto chegou de carrinho na segunda trave e por muito pouco não empurrou a bola para o fundo das redes.

    Já no último lance da primeira etapa, foi a vez do Mengão voltar a assustar. Pedro recebeu e fez o pivô para Gabigol, que dominou e soltou a bomba de canhota da entrada da área, obrigando o goleiro do Cássio a fazer uma linda defesa e espalmar para escanteio. 

    Segundo tempo

    Nos 45 minutos finais, quem voltou melhor foi o Corinthians. Mais ligado e pressionando na marcação, o time visitante não deixava o Rubro-Negro jogar e levou perigo logo aos três minutos. Santos saiu jogando errado, deu a bola no pé de Paulinho, que acionou Yuri Alberto livre no lado direito. O camisa 9 chutou de canhota em cima do goleiro Santos. No rebote, a bola sobrou para Paulinho, que tentou de bicicleta, mas pegou torto e a bola caiu no pé de Róger Guedes, que finalizou travado. 

    Logo depois, aos 8, em um escanteio cobrado, a zada do Fla afastou, mas a bola voltou para a área. Yuri Alberto sobiu sozinho e cabeceou para fora, rente à trave esquerda do goleiro Santos, assustando os torcedores do Mengão no Maraca. 

    O Flamengo só teve uma boa chance aos 32, quando Léo Pereira cobrou falta na entrada da área e a bola passou perto do travessão de Cássio, que só olhou. 

    Já nos acrésimos, Léo Pereira apareceu novamente no ataque e marcou o gol da vitória. Aos 48, Cebolinha recebeu de Gerson na ponta-esquerda e cruzou para a área. O zagueiro, que estava machucado, conseguiu subir no terceiro andar e cabecear com categoria no canto esquerdo do goleiro Cássio, que até pulou na bola, mas não alcançou.

    Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos e subiu para a 6ª posição. Já o Corinthinas, a situação é mais delicada. Sem conseguir engrenar na competição, o Timão estaciona nos 5 pontos e esta na zona de rebaixamento.

    Agora o Rubro-Negro vira a chave e volta à campo na próxima quarta-feira (24), para enfrentar o Ñublense, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Dançarino diz que Pipokinha sumiu e web desconfia de estratégia

    Próximo artigo
    >

    Vini Jr. é alvo de racismo novamente na Espanha: 'País de racistas'

    Relacionados em Esportes