Tropeço

Com gol nos acréscimos, Flamengo busca empate com o América-MG

Rubro-Negro desperdiçou chance de diminuir vantagem para o Fogão

Rubro-Negro não conseguiu se impor dentro de casa
Rubro-Negro não conseguiu se impor dentro de casa |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
  

O Flamengo não apresentou um bom futebol e empatou com o América-MG por 1 a 1 no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (22). Com o tropeço, o Rubro-Negro desperdiçou a chance de diminuir a vantagem para o líder Botafogo. Felipe Azevedo marcou para os visitantes, enquanto Victor Hugo descontou nos acréscimos do segundo tempo.

O Mengão até começou a partida sendo melhor e buscando o gol logo no início, mas parava nas boas defesas do goleiro Mateus Pasinato. Na primeira oportunidade, Gérson perdeu uma chance incrível. Após levantamento para a área, o camisa 9 do Flamengo cabeceou cara a cara com o goleiro americano, que salvou.

Os donos da casa perderam outra grande oportunidade com Léo Pereira. Arrascaeta cobrou falta para a área, e o zagueiro subiu mais que todo mundo, mas cabeceia para fora.

Com o passar do tempo, o América-MG buscava ficar mais com a bola e teve uma boa chance no último lance do primeiro tempo. Pedrinho recebeu na área, mas sem ângulo. Mesmo assim ele bateu e levou perigo.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos começaram igual a primeira etapa, com o Flamengo perdendo uma grande chance de gol. Arrascaeta deu um bolão e deixou Gabigol na cara do goleiro. Ao invés de chegar batendo de primeira, ele tentou driblar Pasinato e chutou em cima dele.

A resposta do América-MG veio logo no minuto seguinte. Daniel Borges cruzou para Pedrinho, que cabeceou para o meio, e Mastriani furou na pequena área. Ele caiu pedindo pênalti na disputa com Ayrton Lucas, mas arbitragem mandaou seguir.

Aos 17, mas uma ótima chance dos visitantes. Victor Hugo reclamou com árbitro e não viu a bola. O América-MG recuperou e saiu em velocidade, chegando com perigo com Pedrinho. Ele invadiu a área e bateu colocado, tirando tinta da trave. Com 23, Daniel Borges foi cruzar para a área e acertou o travessão do Flamengo, assustando o goleiro Matheus Cunha.

O América continuava pressionando e chegou a marcar com Varanda, mas o gol foi anulado por impedimento. Logo em seguida, Varanda perdeu uma excelente chance. O atacante recebeu na entrada da área e bateu colocado e obrigou Matheus Cunha a fazer uma boa defesa. Aos 35, Felipe Azevedo tabelou com Juninho, que chutou e foi travado na hora por Léo Pereira.

De tanto pressionar, o América-MG chegou ao gol. No contra-ataque, Varanda fez boa jogada e abriu para Juninho na ponta esquerda. O camisa 8 cruzou para a área e Ayrton Lucas tirou, mas a bola caiu no pé de Felipe Azevedo, que acertou um lindo chute de primeira e abriu o placar no Maracanã.

Impaciente, a torcida do Flamengo começou a vaiar o time no estádio, que buscava uma reação imediata. Já nos acréscimos, aos 49, Arrascaeta levantou falta para área e Victor Hugo acertou uma cabeçada no ângulo e empatou a partida. O Rubro-Negro tentou pressionar nos minutos finais, mas não foi o suficiente para virar o placar.

Com o tropeço, o Flamengo perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o líder Botafogo, que enfrenta o Santos, fora de casa, neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília). Em caso de vitória do rival, o Glorioso pode abrir 14 pontos de vantagem na liderança. Outro fator negativo, foi que o Mengão viu o Palmeiras igualar sua pontuação, já que o Alviverde venceu o Fortaleza por 3 a 1 e chegou aos mesmos 28 pontos. 

< Homem esfaqueia 4 pessoas ao ser impedido de fumar; uma morreu Sem a presença de Neymar, Bruna Biancardi faz chá de bebê <