Esportes
Com gols de Vinicius Junior, Real Madrid vence Liverpool pela Champions
O maior campeão da Champions League voltou a mostrar seu brilho. Detentor de 13 títulos da competição, o Real Madrid derrotou o Liverpool por 3 a 1 nesta terça-feira (6), no Estádio Alfredo Di Stéfano, pelo jogo de ida das quartas de final.
As duas equipes entraram em campo desfalcadas de suas zagas titulares - mas foi a dos Reds que vacilou. Em lindo lançamento de Toni Kroos aos 31 minutos, a defesa bobeou e Vinicius Junior infiltrou em velocidade. Ele ajeitou com o peito e fuzilou o gol do brasileiro Alisson para abrir o placar.
Quatro minutos depois, foi a vez de Alexander-Arnold dar bobeira. Considerado o melhor lateral-direito do mundo, ele foi interceptar nova bola longa de Kroos e acabou ajeitando para Asensio, que chapelou o goleiro e completou para a rede.
Com muitos erros de passe, a equipe comandada por Jürgen Klopp pouco participou da partida na primeira etapa. Antes mesmo do intervalo, o alemão colocou o brasileiro Thiago Alcantara na vaga de Keita.
A mudança surtiu efeito e o Liverpool voltou bem mais ligado, diminuindo logo aos cinco minutos do segundo tempo. Salah pegou a sobra de chute prensado e chutou na saída do goleiro Courtois.
A equipe inglesa ainda teve a chance de empatar aos 18, mas Mendy evitou a finalização de Mané na cara do gol - e a reação parou por aí, pois, dois minutos depois, Vinicius Junior recebeu cruzamento de Modric e chutou forte no canto para ampliar a vantagem merengue.
O jogo de volta acontece já na próxima semana, no Anfield, na Inglaterra, na quarta-feira (14), às 16h. O Real Madrid pode até perder por um gol de diferença - ou dois, caso marque pelo menos duas vezes.
City x Borussia
No outro jogo da rodada, Manchester City e Borussia Dortmund se enfrentaram no Etihad Stadium, na Inglaterra. Os Blues venceram por 2 a 1, gols de De Bruyne e Foden. Marco Reus descontou.
Em jogo aberto e com boas chances para ambos os lados, os Blues conseguiram neutralizar o norueguês Erling Haaland, artilheiro da competição com 10 gols, mas sofreram o empate a 10 minutos do fim.
Aos 45 do segundo tempo, Phil Foden recebeu passe açucarado de Gündogan e bateu cruzado para marcar o gol da vitória da equipe comandada pelo consagrado Pep Guardiola.
A partida também contou com várias interferências da arbitragem e do VAR. O City teve um pênalti cancelado pelo árbitro de vídeo por simulação, enquanto o BVB lamentou um gol anulado por falta no goleiro adversário.
O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira (13), às 16h, no Westfalenstadion, na Alemanha. O City pode até perder por um gol de diferença, desde que marque duas vezes. O Dortmund avança com uma vitória simples por 1 a 0.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!