Vasco
Com ótimos números, Nenê completa 150 jogos pelo Vasco com gol e vitória
Meia de 41 anos tem sido decisivo em sua passagem no Cruzmaltino
O Vasco venceu a Portuguesa por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), pela quinta rodada da Taça Guanabara, e recuperou a liderança do Campeonato Carioca. Como de costume, o experiente Nenê brilhou em São Januário na noite em que completava 150 jogos pelo Cruzmaltino.
Aos 41 anos, o meia mostra fôlego de garoto e tem números muito bons com a camisa do Gigante da Colina. São 52 gols, 39 assistências e 91 participações diretas ou indiretas em gols. Diante da Lusa, o jogador decidiu em cobrança de pênalti, vencendo o goleiro Carlão.
As comemorações de Nenê passaram a fazer parte da rotina do Vasco. A prova disso é que, com o gol da vitória, ele se tornou o segundo maior artilheiro do Cruzmaltino no Século XXI com 52 tentos marcados - ficando atrás apenas de ninguém menos que Romário, com 131.
"Impossível passar o Romário. É fenômeno, um ídolo, mais de 100 gols não tem como. Para mim já é uma honra chegar em segundo, fazer tantos jogos com essa camisa e marcar meu nome na história. Para mim não tem preço", disse na saída do jogo desta quarta.
Com Nenê, o Vasco volta a campo no próximo domingo (13), às 20h, para disputar o clássico contra o Botafogo. A partida acontecerá no Estádio do Castelão, em São Luís, no Maranhão. Com a venda do mando de campo, cada equipe deve embolsar cerca de R$ 500 mil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!