Esportes

Com Rafael relacionado, Botafogo encara jogo-chave pela Série B

Imagem ilustrativa da imagem Com Rafael relacionado, Botafogo encara jogo-chave pela Série B
|  Foto: Foto: Vitor Silva/BFR
Estádio Nilton Santos será palco de mais um jogo importante na Série B. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo volta a campo neste domingo (26), às 18h15, quando recebe o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes confortável dentro do G4 da competição, o Alvinegro tropeçou diante do CSA, em Alagoas, e viu os adversários diretos se aproximarem na tabela. Desta forma, a vitória em casa é vista como fundamental para as pretensões da equipe.

Em terceiro lugar com 44 pontos, o Botafogo quer fugir da aproximação de CRB, também com 44, e Avaí, que venceu na rodada e chegou aos 43. Na sexta posição, o Guarani foi derrotado pelo líder Coritiba e estacionou nos 41. Só a partir daí a equipe de General Severiano ganha uma folga, já que o Vasco, sétimo colocado, tem apenas 37.

Caso vença o Quadricolor dentro de seus domínios, o Alvinegro chegará à vice-liderança, ultrapassando o Goiás - que perdeu o clássico diante do Vila Nova por 2 a 1 e parou nos 45 pontos. Já os visitantes, com 36, buscam surpreender a Estrela Solitária para se aproximar do pelotão da frente e se afastar de vez da zona do rebaixamento.

A partida marca também o retorno do público ao Niltão. Considerado "evento-teste", o duelo contará com 4.999 ingressos à venda. Só poderão entrar torcedores que comprovem o esquema de vacinação completo e também um teste negativado para Covid-19.

Escalações

A grande novidade para o embate é a presença do lateral-direito Rafael, recém-contratado pelo Botafogo. Após uma semana de treinos, ele deve ficar à disposição de Enderson Moreira no banco de reservas para ganhar ritmo de jogo entrando na segunda etapa.

Outras boas novidades para o torcedor alvinegro são os retornos do zagueiro Joel Carli e do meia Marco Antônio, recuperados de lesões musculares. Por outro lado, o zagueiro Kanu e o ponta Warley estão suspensos. Gilvan e Diego Gonçalves devem permanecer na equipe.

O Botafogo vai a campo com Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Do lado do Sampaio Corrêa, três titulares voltam ao time titular: o volante Betinho e o lateral-direito Watson, após cumprirem suspensão, e o atacante Ciel, recuperado de problema muscular. Luís Gustavo e Jackson vão para o banco; já quem sai para a volta de Betinho ainda é um mistério que definirá, inclusive, o esquema tático adotado.

A Bolívia Querida deve ser escalada com Mota; Watson, Joécio, Eder Lima e Matheus Mascarenhas; Betinho, Ferreira, Eloir e Léo Artur (Roney/Jean Silva); Ciel e Pimentinha.

Arbitragem

  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
  • Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
  • Quarto árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)

< Sucesso como Richthofen, Carla Diaz diz que criminosos não irão lucrar com filmes A apresentadora do quadro A Hora da Venenosa em Goiás festeja nova idade <