Campeonato Brasileiro
Com time misto, Botafogo arranca empate com o Fortaleza no Castelão
Alvinegro chegou aos 10 pontos e ocupa a 3ª posição
Poupando alguns titulares, o Botafogo arrancou um empate em 1 a 1 contra o Fortaleza na Arena Castelão, neste domingo (12), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pochettino marcou para os donos de casa, enquanto Danilo Barbosa fez para o Fogão.
Nos primeiros 45 minutos, o Botafogo não foi bem e não apresentou um bom futebol. Enquanto isso, os donos da casa aproveitavam as falhas do time alvinegro. Foi assim que conseguiu abrir o placar, aos 10 minutos. Em uma boa jogada de Breno Lopes, ele encontrou Pochettino aberto pela ponta direita. O camisa 7 partiu em velocidade e acertou um chute forte, sem chances para o goleiro John.
O time comandado por Artur Jorge tentava colocar a bola no chão, mas abusava nos erros de passes. No entanto, conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo. Em um escanteio cobrado pelo lado direito de ataque do Glorioso, Óscar Romero cobrou com perfeição, na cabeça do Danilo Barbosa, que subiu no segundo andar e acertou no ângulo do goleiro João Ricardo, que nem pulou na bola.
Fim de jogo: Fortaleza 1 x 1 Botafogo. Gol do Fogão foi marcado por Danilo Barbosa. #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 12, 2024
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/Kxe6U94W4S
Segundo tempo
Visando ganhar o jogo, Artur Jorge fez três mudanças de uma vez. Saíram Luiz Henrique, Jeffinho e Óscar Romero, para as entradas de Junior Santos, Savarino e Diego Hernández, respectivamente.
O Glorioso quase conseguiu a virada com Savarino. Junior Santos partiu em velocidade pelo lado direito e cruzou para área. O camisa 10 Fogão dominou, a bola escapou e o goleiro João Ricardo tirou para escanteio.
O Botafogo seguia melhor no segundo tempo e quase marcou com Junior Santos. Após lindo passe de Tchê Tchê para Damián Suárez, o lateral direito cruzou para a área e o camisa 11 chegou chutando de primeira, assustando o goleiro do Fortaleza.
Aos 41 minutos, Savarino puxou ótimo contra-ataque, passou para Tchê Tchê, que chutou, mas foi bloqueado pela marcação. Marlon Freitas cruzou, Júnior Santos tentou de cabeça e bola passou perto.
A pressão alvinegra continuava. Tchê Tchê lançou para Savarino que avançou para o ataque e tocou para Júnior Santos. O atacante cortou a marcação e arriscou um belo chute para o gol, obrigando João Ricardo a fazer uma linda defesa e espalmar para escanteio.
Com o empate, o Fogão chegou aos 10 pontos e estaciona na terceira posição do Brasileirão. Agora, o Botafogo vira a chave para a Libertadores, onde enfrentará o Universitário, do Peru, fora de casa, na próxima quinta-feira (16), às 19h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!