Vitória

Com um a menos, Flu vence de virada e entra no G4

Lelê e Pirani marcaram os gols na segunda etapa

Pirani marcou o gol da virada do Tricolor
Pirani marcou o gol da virada do Tricolor |  Foto: Reprodução/Twitter
  

O Fluminense venceu o Bahia de virada po 2 a 1 na noite deste sábado (24), no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor pulou para a terceira posição e entrou no G4. Os gols da partida foram marcados por Lelê e Piranni para o Fluzão, e Vinicius Mingotti marcou para os visitantes.

O primeiro tempo começou com o Flu pressionando e buscando marcar o gol para dar tranquilidade durante o jogo. O goleiro do Tricolor de Aço foi muito acionado e salvou os visitantes nos primeiros 45 minutos. Após 15 minutos de muita pressão, o Bahia começou a equilibar a partida e teve mais a bola.

Até que com 27 conseguiu abrir o placar em um contra-ataque muito veloz.  Kayky, ex-Flu, puxou a jogada e partiu pela ponta esquerda em velocidade. Quando chegou na intermediária, cruzou para a área e achou Vinicius Mingotti sozinho nas costas da zaga tricolor. O camisa 21 chutou de primeira, no contra-pé do goleiro Fábio e balançou as redes.

O que estava ruim, ficou ainda pior. Isso porque, aos 33 minutos, Nino fez uma falta dura em Vinicius Mingotti e recebeu amarelo. No entanto, após revisão do VAR, o juiz retirou o cartão amarelo e deu vermelho para o zagueiro do Fluzão, que foi expulso.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense voltou com tudo e logo com três minutos já conseguiu o empate. Samuel Xavier arriscou um passe, Cicinho tentou afastar a bola, mas chutou para trás. Lelê ficou com a sobra e cabecepu para o gol, após uma saída errada do goleiro Mateus Claus. 

Três minutos depois, aos 6, Pirani tabelou com Keno, recebeu na área e marcou o gol da virada. Na hora, o árbitro invalidou e deu impedimento. No entanto, Após da análise do VAR, o juiz retirou o impedimento e confirmou o gol do Fluminense.

Com um a mais em campo, o Bahia fez algumas alterações para buscar o empate e a virada. O técnico Renato Paiva colocou o time para frente, que começou a pressionar o Tricolor. Mas apesar do sufoco, o Fluzão conseguiu segurar o placar e saiu de campo com os três pontos. 

Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 21 pontos e saltou para a terceira posição. O clube carioca ainda contou com o tropeço do Atlético-MG, que perdeu fora de casa para o Fortaleza. Agora, o time comandado por Fernando Diniz vira a chave e foca no jogo decisivo contra o Sporting Crista, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Flu é líder com 9 pontos e precisa apenas de um empate para de classificar para as oitavas de final.

< Influenciadora tem alergia e quase morre após procedimento estético Homem é preso por tentar matar a ex ateando gasolina nela <