E-Sports

Com virada incrível, FURIA está a um passo dos playoffs em Colônia

Equipe brasileira derrotou os russos da Spirit neste domingo

FURIA consolidou bom momento em Colônia com segunda vitória seguida
FURIA consolidou bom momento em Colônia com segunda vitória seguida |  Foto: Divulgação/HLTV
 

Embalou de vez! Na manhã deste domingo (10), a FURIA venceu mais um duelo na fase de grupos do IEM Cologne 2022 - e agora está a um passo dos playoffs no campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive. O novo desafio acontece ainda nesta tarde, às 14h30, diante dos americanos da Liquid.

Leia+: Torneio de CS tem cinco times brasileiros e US$ 1 milhão em prêmios


A segunda vitória seguida veio contra os russos da Spirit. E veio de virada. Após derrota no primeiro mapa por 16/12 na Nuke, os brasileiros chegaram a estar levando 12/6 no segundo round, na Mirage, muito próximo da eliminação - mas conseguiram virada espetacular, fechando em 16/14 e empatando o confronto.

O desempate foi no mapa Overpass. Mostrando sangue frio e muita qualidade, os brazucas estiveram sempre à frente do placar e anularam os pontos fracos do adversário, quebrando a economia dos russos nos momentos-chave e fechando a virada em 16/10.

O triunfo marcou a vingança da eliminação na PGL Major Antwerp 2022, em maio, quando a Spirit eliminou a FURIA nos playoffs do torneio. Naquela oportunidade, os russos venceram por 2 rounds a 0, com parciais de 16/12, na Vertigo, e 16/8, na Ancient.

< Acusados de matar perito são proibidos de ir a enterro de parente Arraiá do Campo de São Bento tem shows nesta sexta; veja atrações <