Esportes
Comissão técnica planeja funções múltiplas para Rafael no time do Botafogo
Anunciado pelo Botafogo na última semana, o alvinegro Rafael ainda não iniciou os treinos no Estádio Nilton Santos. No entanto, já tem sido assunto constante dentro da comissão técnica do clube.
Além de peça importante para ativações de marketing e aproximação com a torcida, o jogador de 31 anos chega para elevar o nível técnico do elenco. Ex-Manchester United, Lyon e Seleção Brasileira, Rafael fez a carreira como lateral-direito - mas pode atuar em outras funções.
"Todos sabem da qualidade do jogador, nós da comissão e os próprios atletas ficamos muito felizes. Precisamos de gente de qualidade para nos ajudar. Esperamos ele de braços abertos, tenho certeza de que vai nos ajudar muito nessa caminhada", afirmou o auxiliar técnico Luis Fernando em coletiva após a vitória sobre o Londrina.
Antes de chegar à equipe de General Severiano, Rafael defendeu o İstanbul Başakşehir, da Turquia, onde disputou a Champions League e também atuou como volante. Ciente da situação, Luis Fernando confessou que ele será usado em outras partes do campo.
– Ainda não conversamos com ele. Jogador da qualidade dele podemos usar na segunda linha, até no meio, ou na própria lateral, que é a função dele – frisou o auxiliar.
Rafael assinará contrato de três temporadas junto ao Botafogo. Ativo nas redes sociais durante toda a negociação, o seu irmão e lateral-esquerdo Fábio também pode chegar de graça - assim que terminar o seu vínculo com o Nantes, da França, no meio de 2022.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!