Esportes

Flamengo visita o Palmeiras para tentar entrar no G4 e se aproximar dos líderes

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo visita o Palmeiras para tentar entrar no G4 e se aproximar dos líderes
|  Foto: Cesar Greco
Palmeiras e Flamengo fazem duelo de elencos caros e qualificados em São Paulo. Foto: Cesar Greco/SEP

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (12), às 16h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Allianz Parque, em São Paulo. Os paulistas entram em campo como segundo colocado, enquanto os cariocas estão em quinto lugar no Brasileirão.

Apesar de o Flamengo estar atrás do Palmeiras na tabela de classificação do Brasileirão, os rubro-negros disputaram dois jogos a menos que o Alviverde: 18 contra 16.

Devido à convocação de jogadores para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar, em 2022, Flamengo e Palmeiras não entram em campo desde o dia 28 de agosto. De lá para cá, as equipes comandadas por Renato Gaúcho e Abel Ferreira tiveram tempo para treinar, embora desfalcadas dos atletas cedidos para as seleções.

O Palmeiras tem a seguinte campanha atuando como mandante: foram 10 jogos, sete vitórias, um empate e duas derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 73,3%. Já o Flamengo entrou em campo sete vezes como visitante, tendo obtido quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A campanha é de 61,9% de aproveitamento.

Os rubro-negros sustentam uma invencibilidade contra o próximo adversário nos últimos oito jogos, tendo obtido quatro vitórias e quatro empates. A última vez que os palmeirenses derrotaram os cariocas foi pelo Campeonato Brasileiro de 2017, quando o Alviverde venceu por 2 a 0 no Allianz Parque.

Escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Wesley e Rony.

Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana, Ramon; Willian Arão, Thiago Maia, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Michael e Gabigol.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Agência Brasil e Gazeta Esportiva

< Covid-19: Brasil tem mais de 20 milhões de casos Comissão técnica planeja funções múltiplas para Rafael no time do Botafogo <