Esportes

Confira os principais jogos da Eurocopa e Copa América nesta segunda

Imagem ilustrativa da imagem Confira os principais jogos da Eurocopa e Copa América nesta segunda
|  Foto: Foto: Reprodução/Facebook
Dia possui cinco jogos destas duas competições. Foto: Redes Sociais

A Copa América e a Eurocopa são duas grandes competições e, nesta segunda-feira (14), alguns jogos destes torneios chamam a atenção dos fãs de futebol.

Às 16h, Espanha e Suécia se enfrentam pela primeira rodada do Grupo D da Eurocopa. Os espanhóis, ao lado dos alemães, são os maiores campeões da competição, tendo vencido em 1964, 2008 e 2012. A partida será disputada no Estádio Olímpico La Cartuja, em Sevilha, sul da Península Ibérica. Por ter mais tradição e por jogar em casa, o time espanhol é considerado favorito.

A seleção sueca, no entanto, vive uma de suas melhores fases. Na Copa do Mundo da Rússia, por exemplo, a equipe se classificou em primeiro lugar em um grupo que possuía México e Alemanha, seleções consideradas mais tradicionais. Além disso, a equipe chegou às quartas de final da competição, sendo eliminada pela Inglaterra.

https://www.instagram.com/p/CQGOMC3Anw6/

Na América do Sul, a principal partida do dia é entre Argentina e Chile, às 18h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os argentinos possuem 14 títulos da competição, sendo o segundo maior campeão, atrás apenas do Uruguai, com 16.

Os chilenos, por outro lado, foram campeões mais recentemente, em 2015 e 2016. Os dois times se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, no dia 3 de junho, e empataram por 1 a 1, com gols de Lionel Messi e Alexis Sánchez.

https://www.instagram.com/p/CQFh6OGn_Sp/

Escócia e República Tcheca; Polônia e Eslováquia; e Paraguai e Bolívia também se enfrentam nesta segunda. Os jogos da Eurocopa permitem um público equivalente a 25% da ocupação do estádio. Na Copa América, os portões seguem fechados.

< Morto no Jardim Catarina era 'braço direito' do chefe do tráfico da região Mãe de Ludmilla se casa com ex-segurança da cantora <