Decisão

Cristiano Ronaldo vai ser indenizado por acusações de estupro

Justiça determinou que advogado pague valor milionário

Caso é referente ao suposto estupro envolvendo o jogador, que teria acontecido em 2009
Caso é referente ao suposto estupro envolvendo o jogador, que teria acontecido em 2009 |  Foto: Divulgação / Fifa
 

A Justiça determinou que Cristiano Ronaldo seja indenizado pelo advogado Leslie Mark Stovall, que representa a modelo Kathryn Mayorga, nas acusações de estupro envolvendo o astro. A decisão diz que o jurista deve pagar os gastos do atleta no processo que foi arquivado.

Stovall vai ter que pagar um valor de 300 mil euros, cerca de R$ 1,6 milhão, para o camisa 7 do Al-Nasr. O caso é referente ao suposto estupro envolvendo o jogador, que teria acontecido em 2009. Em 2018, a defesa de Kathryn Mayorga, a suposta vítima, reabriu o inquérito arquivado.

A juíza responsável pelo caso acredita que a defesa de Mayorga agiu de má-fé ao anexar uma documentação que havia vazado após ataque hacker no processo. O jogador e a modelo teriam assinado um contrato de sigilo após a relação.

O caso

Tudo teria acontecido no dia 12 de julho de 2009, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo a denúncia, o jogador teria levado a mulher para um quarto e a forçado a ter relações sexuais.

Segundo o processo, o craque teria pedido para a modelo fazer sexo oral nele, e ela negou. Logo após, ele teria a levado para um quarto e a estuprado. A acusação alega que o jogador pediu desculpas após o ato e ofereceu US$ 375 mil pelo silêncio da mulher.

< Homem realiza live durante assalto; veja vídeo Suspeito de matar família é réu por assassinato de noiva em 2009 <