Surpresa
David Luiz visita comunidade no Rio e surpreende crianças
Zagueiro se fantasiou de Papai Noel e distribuiu presentes
O zagueiro do Flamengo David Luiz, de 35 anos, teve um dia muito especial. Nesta semana, o jogador se fantasiou de Papai Noel e surpreendeu crianças da comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ida do atleta foi registrada pelo programa 'Globo Esporte' e publicada por ele mesmo em suas redes sociais.
Mostrando desde os bastidores com a arrumação, David Luiz se encaminhou para a comunidade e, assim que chegou a van, as crianças já ficaram empolgas. Por baixo da vestimenta e da barba grande, não foi possível reconhecê-lo de início.
O zagueiro caminhou até o campo da escolinha e foi muito festejado pelas crianças do local, ganhando muitos abraços e carinhos. Logo depois, ele começou a jogar bola com os alunos que estavam presentes. Muitos começaram a arriscar quem era o Papai Noel fantasiado: alguns diziam que era o Pedro, Gabigol ou até mesmo o Filipe Luís.
Porém, com o passar do tempo, a criançada começou a perceber e afirmar que era o David Luiz. Assim que descoberto, a molecada fez a festa. Foi aí então, que o zagueiro começou a distribuir os presentes. Muito emocionado, o jogador comentou sobre o momento.
"Quando a gente passa aqui perto (o Maracanã é perto da comunidade) com os ônibus são essas crianças daqui que estão gritando por nós antes de entrarmos no Maracanã. Muitas delas sonham estar lá pra ver o jogo, mas muitas não podem ir. Para mim, talvez tenha sido o maior título deste ano poder estar aqui desfrutando de alguma forma e retribuindo o carinho que eles dão pra nós durante o ano todo e renovando as energias da melhor maneira possível", comentou o jogador do Flamengo.
"Isso aqui é vida, é aquilo que a gente precisa em todas partes, todos os cantos do nosso país. Não só no Natal, não só nas festas, mas que todos os dias a gente possa ser cada vez mais Papai Noel um do outro ajudando, dando a mão e crescendo junto", disse o jogador, após saber que o campo de futebol foi um dia um lixão", disse David.
Mesmo vivendo uma temporada de muitas conquistas - com a Copa do Brasil e a Libertadores - o zagueiro não escondeu toda a felicidade de estar ali alegrando a todos.
"Talvez seja o dia mais feliz da temporada, onde você vive aquilo que é verdade, aquilo que é humano. A gente fica até sem palavras depois desse depoimento de vida do Marquinho, que é algo tão presente em nossa sociedade", disse.
Outro que estava emocionado era Marquinhos, professor da escolinha do Flamengo na Mangueira. Ele comentou que antigamente naquele local era um lixão e que agora ali é um lugar de sonhos e de felicidade.
"Meu coração está muito cheio de alegria, eu tenho 55 anos nessa comunidade. David, você dá vida a esse lugar. Esse lugar que vocês estão pisando aqui hoje no passado era um lugar de tristeza. O nome desse lugar aqui hoje é vida, lugar de esperança, lugar de sonhos. Aqui se realizam sonhos", contou Marquinhos.
Assim que o zagueiro ouviu essa declaração, ele ficou comovido e deixou um recado sobre o espírito natalino e que as pessoas continuem fazendo boas ações todos os dias.
"Isso aqui é vida, é aquilo que a gente precisa em todas partes, todos os cantos do nosso país. Não só no Natal, não só nas festas, mas que todos os dias a gente possa ser cada vez mais Papai Noel um do outro ajudando, dando a mão e crescendo junto", finalizou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!