Brasileirão

De olho na liderança, Flamengo encara o Grêmio no Maracanã

Equipes entrarão em campo bastante modificadas

Flamengo está na 2ª posição, com 14 pontos, enquanto o Grêmio ocupa o 13ª, com seis pontos, mas com dois jogos a menos
Flamengo está na 2ª posição, com 14 pontos, enquanto o Grêmio ocupa o 13ª, com seis pontos, mas com dois jogos a menos |  Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após uma pausa de mais de uma semana nos jogos pelo Brasileirão, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (13) para defender a liderança na competição. Os cariocas recebem o Grêmio, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), pela oitava rodada. A partida de logo mais terá transmissão exclusiva do Premiere.

O Rubro-Negro iniciou a oitava rodada na ponta da tabela de classificação com 14 pontos em sete jogos, mas foi ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Fluminense na terça-feira e abriu dois pontos de vantagem. Para seguir líder ao final da rodada, o Flamengo precisa vencer o time gaúcho. A equipe de Renato Portaluppi aparece na 13ª posição com apenas seis pontos, mas tem dois jogos a menos por conta da suspensão das partidas devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

O retrospecto recente dos dois times é bastante distinto. O Flamengo vem de duas grandes vitórias no Brasileiro, diante de Corinthians e Vasco, enquanto os gaúchos sofreram duas derrotas seguidas para Bahia e Bragantino.

Já o ponto em comum entre as duas equipes para este confronto é o número de mudanças que acontecerão nos times titulares. Por conta das convocações para a Copa América e lesões, Flamengo e Grêmio entrarão em campo bastante modificados.

No Rubro-Negro, Erick Pulgar, Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta se juntaram às seleções de Chile e Uruguai na preparação para a Copa América. Além deles, o técnico Tite não poderá contar com o volante Allan e o lateral Ayrton Lucas, ambos se recuperando de lesões musculares. A ala esquerda, por sinal, é o maior problema do treinador, já que sem Viña e Ayrton Lucas, Léo Pereira deve ser improvisado na posição.

Outro que pode atuar fora de sua função original é o zagueiro Léo Ortiz, provável volante ao lado de Igor Jesus. Na vaga de Arrascaeta, o mais cotado é o jovem Lorran.

No Grêmio, Renato não contará com os convocados Villasanti e Soteldo, Diego Costa, lesionado, e Gustavo Nunes, suspenso. Reserva imediato de Diego Costa, JP Galvão deve substituir o atacante. Já Nathan Fernandes e Galdino disputam a vaga de Soteldo.

Escalações

Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Grêmio: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Nathan Fernandes (Galdino) e JP Galvão.

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli

Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Quarto árbitro: Kleber Ariel Goncalves da Silva

Gazeta Esportiva

< Mulher é presa em SG por venda de remédios falsos em Niterói Pressionado, Vasco visita o Palmeiras pelo Brasileirão <