Cruzmaltino

Pressionado, Vasco visita o Palmeiras pelo Brasileirão

Bola rola às 21h30 desta quinta (13), no Allianz Parque

Vasco precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento
Vasco precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta quinta-feira (13), o Vasco terá mais um difícil desafio pelo Campeonato Brasileiro. Em compromisso pela oitava rodada, o Gigante da Colina encara o Palmeiras, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

O Vasco vem para o confronto com a confiança abalada após ser goleado pelo rival Flamengo, por 6 a 1, no Maracanã. O duro revés marcou a estreia do português Álvaro Pacheco no comando da equipe e mostrou que o técnico terá muito trabalho pela frente.

Em suas últimas cinco partidas, o Cruzmaltino sofreu duas derrotas, teve dois empates e conquistou apenas uma vitória. Também com sete jogos disputados, o time carioca ocupa a 14º posição, com seis pontos somados.

O Cruzmaltino terá dois desfalques já conhecidos: Paulinho e Jair seguem fora de combate tratando de lesões. Além deles, por conta de problemas na coxa direita, os meio-campistas Payet e Praxedes também perderão o embate. Já o zagueiro João Victor terá que cumprir suspensão por ter sido expulso no clássico contra o Flamengo. Por outro lado, o time de São Januário poderá contar com a volta de Adson, que está na lista de relacionados.

Já o Palmeiras, após a derrota para o Athletico-PR no último dia 12 de maio, o Alviverde se recuperou e vive uma boa sequência de resultados, apesar de não desempenhar seu melhor futebol. A equipe não sabe o que é perder há quatro jogos, acumulando duas vitórias e dois empates neste período.

Neste momento, os comandados de Abel Ferreira figuram na oitava colocação, com 11 pontos conquistados após sete rodadas - são três triunfos, dois empates e duas derrotas. O time tem a segunda melhor defesa do torneio ao lado de outros três clubes, mas tem deixado a desejar no ataque, tendo anotado apenas cinco gols até o momento.

Para o confronto, o Verdão não terá seis jogadores à disposição. Bruno Rodrigues passou por nova cirurgia após lesionar o joelho e segue em recuperação, enquanto Endrick (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Richard Ríos (Colômbia) estão a serviço de suas respectivas seleções para os amistosos prévios à Copa América.

Já o jovem Luis Guilherme e o experiente zagueiro Luan também devem ficar de fora, visto que devem deixar o clube. O meia-atacante foi liberado pelo Alviverde para viajar à Inglaterra e realizar exames para assinar com o West Ham, enquanto o defensor negocia com o Toluca, do México.

No entanto, uma notícia empolga os palmeirenses. Após cerca de dez meses longe dos gramados se recuperando de uma grave lesão no joelho, Dudu vive a expectativa de voltar a ser relacionado pelo clube paulista. Ele tem treinado normalmente e pode integrar o grupo que irá para jogo.

Escalações

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro (Rômulo) e Rony (Flaco López).

Vasco: Léo Jardim, Rojas, Maicon, Léo, Puma (Paulo Henrique), Sforza, Hugo Moura (Zé Gabriel), Galdames,, Lucas Piton, Adson (Rayan) e Vegetti.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)

Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)

Árbitro Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Quarto Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA-ES)

AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)

Gazeta Esportiva

< De olho na liderança, Flamengo encara o Grêmio no Maracanã Urgência para projeto que equipara aborto a homicídio é aprovada <