Vitória

De virada, Botafogo vence e carimba vaga na final da Taça Rio

Júnior Santos e Savarino marcaram os gols do Glorioso

Gol da virada do Botafogo saiu aos 47 minutos do segundo tempo
Gol da virada do Botafogo saiu aos 47 minutos do segundo tempo |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (17), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. Júnior Santos e Savarino, que saíram do banco de reservas, marcaram os gols do Fogão. Octávio marcou para os visitantes.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo muito abaixo do Glorioso, o time do Sampaio Corrêa não se intimidou e partiu para cima dos donos de casa. Guilherme teve liberdade pelo lado esquerdo, superando Damián Suárez. Após cruzamento certeiro de Gabriel Agú, Octávio abriu o placar em um cabeceio no contrapé de Gatito Fernández.

O goleiro do Alvinegro, inclusive, fez ao menos duas defesas milagrosas em sequência e evitou que o Sampaio Corrêa ampliasse. A torcida chegou a ensaiar vaias ao elenco do Botafogo. O técnico Fábio Matias mudou o time ainda no primeiro tempo, promovendo as entradas de Júnior Santos e Savarino - que viriam a mudar o jogo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Glorioso voltou melhor após as mexidas do técnico. Além dos atacantes que entraram no primeiro tempo, Fábio Matias lançou Marlon Freitas ao time. Buscando o ataque em velocidade, o Botafogo criava perigos para o adversário.

Na marca dos 14 minutos, Júnior Santos chegou a balançar a rede, mas o juiz anulou por toque de mão do atacante. Apesar disso, ele voltaria a ser o destaque de uma partida. Após partir em velocidade, pelo lado direito de ataque, o camisa 11 do Fogão entrou na área, o adversário deu um carrinho e o derrubou. Sem titubear, o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio Júnior Santos foi para a bola e bateu de cavadinha, lembrando o estilo Loco Abreu.

Já nos acréscimos da partida, Marlon Freitas partiu em velocidade pelo meio, e rolou a bola para Savarino, que da entrada da área encheu o pé para marcar um golaço no Nilton Santos. Foi o gol da virada e para garantir a classificação à final da Taça Rio.

Agora, o Alvinegro fará a final contra o Boavista, nos próximos dois finais de semana. Quem for campeão, garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

< Entregador baleado por PM recebe alta: 'Seguir em frente' Tá caro pra chuchu! Preço da banana assusta os consumidores <