Melhora

Entregador baleado por PM recebe alta: 'Seguir em frente'

'Cicatrizes são como medalhas' desabafou Nilton Ramon

Nilton Ramon de Oliveira recebeu alta do hospital neste sábado (16)
Nilton Ramon de Oliveira recebeu alta do hospital neste sábado (16) |  Foto: Rede social

Após 12 dias internado, o entregador Nilton Ramon de Oliveira, 24 anos, baleado na perna pelo policial militar Roy Martins Cavalcante em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, recebeu alta neste sábado (16). Recuperado, o jovem fez uma postagem nas redes sociais desabafando.

"Cicatrizes são como medalhas de honra, símbolos visíveis da coragem que tive ao enfrentar adversidades e seguir em frente", disse o entregador.

Leia +: PM atira em entregador após ele se negar a levar pedido na porta

Leia +: 'Abriu os olhos', diz tio de entregador baleado após 2ª cirurgia

O tiro acertou sua veia femoral, que é responsável por transportar o sangue dos membros inferiores até a veia cava, a principal do corpo. Ele foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, localizado no Méier, e ficou em estado grave. Somente um dia após o incidente e depois de passar por dois procedimentos cirúrgicos é que ele recuperou a consciência.

Relembre

Nilton fazia entregas de bicicleta e, seguindo as normas do Ifood, se negou a passar pela portaria do condomínio do policial na Praça Saiqui, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, no dia 4 de março.

Sendo ameaçado, o entregador começou a filmar a ação do PM, que já aparece com uma arma na cintura. A partir daí, uma confusão começou e Nilton foi baleado na perna.

Após levar o tiro, o jovem teria sido socorrido pelo próprio PM. Assim que uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o policial retornou a sua casa.

Em seu depoimento na delegacia, Roy Martins afirmou que só atirou em legítima defesa. No entanto, o delegado Luiz Henrique Ferreira Guimarães, titular da 28ª DP (Campinho) e responsável pela investigação, disse que essa afirmação do PM não corresponde aos fatos.

< Seleção masculina de handball fica de fora da Olimpíada de Paris De virada, Botafogo vence e carimba vaga na final da Taça Rio <