Esportes
De volta ao Brasil, Rafinha sinaliza destino preferido
O lateral-direito Rafinha está de volta ao Brasil após curta passagem pelo futebol da Grécia. Após rescindir com o Olympiacos, o jogador desembarcou em seu país natal nesta terça-feira (9) com algumas propostas na mesa.
O Flamengo, clube onde o jogador foi campeão brasileiro e da Libertadores, já sinalizou o desejo de contratar novamente o atleta. O ex-jogador Lincoln, representante de Rafinha, está em contato direto com Marcos Braz e Bruno Spindel.
O Rubro-Negro aguarda o fim do Brasileirão, no qual ainda briga pelo título, para abrir formalmente as negociações. A proposta será de contrato curto, até dezembro de 2021, e com o mesmo padrão de salário que recebia em 2019 - Rafinha não viu problemas e deu sinal verde para as tratativas.
Por outro lado, o lateral tem outro forte desejo: atuar pelo Coritiba na temporada de 2022. Revelado pelo clube, ele demonstrou muito carinho e pretende encerrar a carreira por lá - independente da divisão em que o clube estiver.
O jogador de 35 anos também recebeu sondagens do exterior, embora a janela de transferências europeia esteja fechada. O Boca Juniors, da Argentina, também demonstrou interesse. A tendência, no entanto, é que ele fique no Brasil.
O cenário acordado entre os representantes de Rafinha e a cúpula de dirigentes do Flamengo é aguardar o fim da temporada enquanto ele curte as férias com a família. Desta forma, um possível acerto só deve ocorrer entre o fim de fevereiro e o início de março.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!