Esportes
Depois de conquistar a Supercopa, Flamengo já mira novas decisões
Após a temporada vencedora em 2019, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, o Flamengo iniciou a temporada com a conquista de um novo título neste domingo (16). Com uma grande atuação, o Rubro-Negro carioca venceu o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, por 3 a 0, em decisão no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O mês de fevereiro seguirá com novas decisões para a equipe de Jorge Jesus. Na próxima quarta-feira (19), o Flamengo estará em Quito, no Equador, para a primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. A equipe do Equador foi a campeã da Copa Sul-Americana de 2019.
Para esta partida, o Flamengo não poderá contar com o artilheiro Gabigol, suspenso pela expulsão na final da Libertadores contra o Ríver Plate.
O lateral Filipe Luís externou a mentalidade vencedora da equipe ao deixar o gramado do Mané Garrincha, neste domingo.
“Nosso objetivo é manter ambição em ganhar títulos. Com a concorrência interna a gente tem que se esforçar mais para se manter no time. O nível se eleva e o Flamengo ganha com isso,” afirmou.
“Queremos ganhar tudo, não é fácil, o Brasileiro é o mais competitivo do mundo. Vamos ter que fazer uma temporada melhor que a do ano passado,” projetou.
A partida de volta da Recopa será no dia 26 de fevereiro, no Maracanã. Antes, porém, no sábado de Carnaval, o Flamengo vai disputar a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O adversário sairá do vencedor do duelo entre Boavista e Volta Redonda, ainda neste domingo.
(Gazeta Esportiva)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!