Cidades

Moradores driblam calor com piscina na rua em SG

Agentes da Guarda Municipal estiveram no local e solicitaram a remoção da piscina. Foto: Redes Sociais

Moradores do bairro de Santa Catarina tiveram uma ideia para lá de ousada para se refrescar durante o calor, em São Gonçalo. Eles encheram uma piscina em plena Rua Doutor Getúlio Vargas, uma das principais vias do bairro. O caso aconteceu no sábado (15), mas a diversão acabou com a chegada da Guarda Municipal.

Diversos registros da piscina foram parar nas redes sociais e viralizaram entre os gonçalenses. Alguns internautas se posicionaram a favor, alegando que a cidade não oferece opções para se refrescar nos dias de calor. Já outros se colocaram contra, argumentando complicações no trânsito e riscos de acidente.

O advogado Bruno Perez, de 37 anos, que mora bem próximo onde foi montada a piscina, acredita que se houvesse mais investimentos em políticas públicas voltadas para o lazer na cidade, cenas como essa não precisariam acontecer.

"Os moradores precisam se mobilizar por conta própria para promover o lazer e alegrar as crianças. Santa Catarina é historicamente um bairro de moradia de trabalhador. Se a gente tivesse política pública efetiva de lazer, a população não ia precisar fazer isso. As pessoas só querem se divertir", disse.

A piscina foi montada na localidade conhecia como Desvio da Dona Zizinha, na altura do número 1618. A temperatura média em São Gonçalo, durante o sábado, foi de 32°, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Segundo os moradores, a colocação da piscina no bairro já é tradicional durante o verão. No entanto, nos últimos dois anos, ela foi posicionada em cima da calçada, em outro ponto do bairro, sem interferência no trânsito.

A Guarda Municipal informou que foi ao local no sábado (15) e solicitou o esvaziamento e a remoção da piscina, que estava obstruindo a via, o que é proibido. Ainda segundo os agentes, não houve problemas com os moradores e a solicitação foi acatada imediatamente.

< Depois de conquistar a Supercopa, Flamengo já mira novas decisões Acidente deixa trânsito complicado em Niterói <