Copa do Brasil
Desfalcado e pressionado, Flamengo tenta quebrar tabu contra o Galo
Rubro-Negro nunca reverteu desvantagem fora de casa em mata-mata

O Flamengo terá uma missão difícil nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro encara um histórico nada animador: nunca conseguiu reverter uma desvantagem jogando fora de casa em competições mata-mata, com exceção do Campeonato Carioca.
O Flamengo precisa vencer o Atlético-MG por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
Para o confronto decisivo, o técnico Filipe Luís terá importantes desfalques. Bruno Henrique e Luiz Araújo, mesmo sem lesões, não foram relacionados por conta de desgaste físico. A recomendação da comissão médica foi de preservar ambos para evitar o risco de contusões. Eles se juntam à lista de ausências que já contava com De La Cruz, Danilo e Erick Pulgar — todos em processo de recuperação.
Além dos cinco nomes fora por motivos físicos, o atacante Michael também não viajou. Mesmo treinando normalmente, ele foi preterido por decisão técnica.
Por outro lado, o Flamengo terá o retorno de Cebolinha, recuperado de tendinite, e Emerson Royal, que fez sua estreia como titular no fim de semana, pode continuar na equipe. Arrascaeta, que saiu com incômodo na partida contra o Ceará, não teve lesão constatada e está à disposição.
A provável escalação do Flamengo conta com: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Pedro.
Já o Atlético-MG chega embalado. A equipe de Cuca venceu os últimos dois compromissos, incluindo o primeiro duelo contra o Flamengo no Maracanã e, mais recentemente, superou o Bragantino por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Galo ainda terá o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, recuperado de lesão.
A provável escalação atleticana tem: Everson; Saravia, Lyanco e Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Rony, Hulk e Tomás Cuello.
A arbitragem da partida será comandada por Rafael Rodrigo Klein (RS), com os assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Rafael da Silva Alves (RS). No VAR estará Wagner Reway (SC).
Além da vaga nas quartas de final, quem avançar vai garantir uma premiação de R$ 4.740.750. O adversário da próxima fase será definido por sorteio.
Serviço do jogo:
📅 Quarta-feira, 06/08 – 19h (de Brasília)
📍 Arena MRV, Belo Horizonte
📺 Transmissão: SporTV e Premiere


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!