Esportes

Desfalcado, Flamengo recebe o Juventude para seguir na caça ao Atlético-MG

Imagem ilustrativa da imagem Desfalcado, Flamengo recebe o Juventude para seguir na caça ao Atlético-MG
|  Foto: Foto: Alexandre Vidal/CRF
Renato Gaúcho vem tendo muitos problemas para escalar o Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Sofrendo com a Data Fifa, o Flamengo segue com o time muito desfalcado durante o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (13), Renato Gaúcho monta um quebra-cabeça para receber o Juventude, no Maracanã, às 19h.

A intenção principal é não perder de vista o Atlético-MG, 11 pontos à frente do Rubro-Negro na tabela - com dois jogos a mais. O Galo joga no mesmo horário, recebendo o Santos no Mineirão. Com mais um tropeço do Palmeiras, que empatou com o Bahia em 0 a 0 nesta terça (12), os dois "sobram" como principais postulantes ao título.

Do outro lado, um desesperado Juventude como franco-atirador no Mário Filho. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a equipe de Caxias do Sul tem 28 pontos - apenas um acima da zona de rebaixamento, aberta pelo Bahia. Como os baianos empataram em casa, o Jaconero vislumbra a chance de desgarrar do grupo da morte.

Problemas

O Flamengo vem enfrentando muitos problemas para escalar sua equipe. Renato Portaluppi pode ter até oito desfalques nesta quarta. Mais do que nunca, o elenco rubro-negro vem precisando mostrar sua força. O clube da Gávea soma apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos - embora esteja invicto há quatro partidas.

Gabigol, Everton Ribeiro e Isla estão com suas seleções na disputa das Eliminatórias da Copa de 2022. Arrascaeta, que também estava com o Uruguai, se lesionou - se juntando a David Luiz, Bruno Henrique e Diego Ribas, também no departamento médico. Vitinho, que vinha sendo titular, está suspenso. Rodrigo Caio segue como dúvida, assim como Diego Alves e Gustavo Henrique.

Escalações

Renato Gaúcho deve manter a base praticamente reserva que vem atuando nas últimas rodadas. A dúvida foca por conta do substituto de Vitinho. Kenedy, que não vem tendo muitas oportunidades e está sem ritmo de jogo, e Rodinei, improvisado como ponta direita, onde já atuou em algumas ocasiões, são os principais candidatos.

Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Michael, Kenedy (Rodinei) e Pedro.

O Juventude também terá problemas com desfalques importantes. Os volantes Jádson e Dawhan, destaques do meio-campo alviverde, estão suspensos. Com dores musculares, o goleiro Marcelo Carné e o centroavante Nico Castillo não viajaram com o grupo. Com um elenco enxuto, o técnico Marquinhos Santos precisará improvisar - e pode até mudar o esquema, jogando com três zagueiros.

Assim, os visitantes devem ser escalados com Douglas; Didi, Vitor Mendes, Rafael Forster; Michel Macedo, Ricardinho, Guilherme Castilho, Wagner e William Matheus ; Ricardo Bueno e Paulinho Boia.

Arbitragem

  • Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
  • Auxiliar 1: Bruno Raphael Pires (GO)
  • Auxiliar 2: Cristhian Passos Sorence (GO)
  • Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

< Concurso da Polícia Civil: veja as matérias e dicas de preparação Motoristas na mira do Detran e do Segurança Presente em Niterói <