Esportes

Desistências chegam a dez, e dirigente admite fim da Superliga Europeia

Imagem ilustrativa da imagem Desistências chegam a dez, e dirigente admite fim da Superliga Europeia
Superliga Europeia deve ser cancelada. Foto: Reprodução/Twitter

A lista de clubes que desistiram de participar da Superliga Europeia chegou a dez nesta quarta-feira (21). Apenas Real Madrid e Barcelona ainda não deixaram o projeto. Diante do cenário de deserção, o vice-presidente da liga e presidente da Juventus, Andrea Agnelli, admitiu o iminente encerramento da competição.

"Sendo honesto e franco, não vai acontecer. É evidente que não é o caso. Estou convencido da beleza do projeto, a criação da melhor competição do mundo. Mas eu não acho que este projeto segue em andamento", confessou o dirigente.

Após o Manchester City puxar a fila, os outros cinco clubes ingleses também desistiram ainda nesta terça-feira (20). Nesta quarta (21), Juventus, Inter de Milão e Milan também pularam fora, assim como o Atlético de Madrid. Três dias após o anúncio oficial, o projeto se mostrou um grande fracasso e deve ser oficialmente cancelado nos próximos dias.

O início da semana foi marcado por fortes protestos dos torcedores nas ruas, assim como por parte da imprensa esportiva e até mesmo de jogadores dos clubes envolvidos.

Remanescentes

A dupla de gigantes espanhóis são os únicos clubes que permaneceram vinculados à Superliga, mas não escaparam dos protestos dos torcedores.

Protestos foram feitos no Camp Nou. Foto: Reprodução/Twitter

Faixas com duros dizeres foram estendidas no Camp Nou, estádio dos Blaugranas. "O FC Barcelona é a nossa vida, não o seu brinquedo. SuperLiga não", dizia uma delas. "Barcelona não é um negócio", mostrava outra.

< As camadas da personalidade Xamã lança single 'Áries' com clipe icônico e Anitta de referência <