Copa
Deu ruim! Luis Henrique deixa comando da Espanha após eliminação
Seleção foi eliminada nos pênaltis para o Marrocos
O técnico Luis Henrique deixou nesta quinta (8) o comando da seleção espanhola. O anúncio foi feito após a chegada da delegação a Madrid. Os espanhóis foram eliminados do Mundial do Catar nos pênaltis para Marrocos, depois de empatarem sem gols no tempo normal.
O anúncio da demissão do treinador foi feito pelo presidente da Federação, Luis Rubiales, e o diretor esportivo, José Francisco Molina. Luis de La Fuente, que estava na seleção sub-21, assume o posto.
Luis Henrique estava no comando da "Fúria" desde 2018 e classificou a seleção entre as quatro principais da Uefa Nations League e chegou às semifinais da Eurocopa de 2020.
Em comunicado, a federação espanhola agradeceu o tempo do treinador à frente da seleção e informou sobre o desejo de renovação de um ciclo.
"A RFEF deseja boa sorte a Luis Enrique e sua equipe de trabalho em seus futuros projetos profissionais. O técnico levará o carinho e a admiração dos colaboradores da seleção e toda a Federação, que sempre será sua casa", disse a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!