Copa

Deu ruim! Luis Henrique deixa comando da Espanha após eliminação

Seleção foi eliminada nos pênaltis para o Marrocos

Técnico foi eliminado nas oitavas de final depois de perder para a seleção do Marrocos
Técnico foi eliminado nas oitavas de final depois de perder para a seleção do Marrocos |  Foto: Reprodução / Tv Globo
  

O técnico Luis Henrique deixou nesta quinta (8) o comando da seleção espanhola. O anúncio foi feito após a chegada da delegação a Madrid. Os espanhóis foram eliminados  do Mundial do Catar nos pênaltis para Marrocos, depois de empatarem sem gols no tempo normal. 

O anúncio da demissão do treinador foi feito pelo presidente da Federação, Luis Rubiales, e o diretor esportivo, José Francisco Molina. Luis de La Fuente, que estava na seleção sub-21, assume o posto. 

Luis Henrique estava no comando da "Fúria" desde 2018 e classificou a seleção entre as quatro principais da Uefa Nations League e chegou às semifinais da Eurocopa de 2020. 

Em comunicado, a federação espanhola agradeceu o tempo do treinador à frente da seleção e informou sobre o desejo de renovação de um ciclo. 

"A RFEF deseja boa sorte a Luis Enrique e sua equipe de trabalho em seus futuros projetos profissionais. O técnico levará o carinho e a admiração dos colaboradores da seleção e toda a Federação, que sempre será sua casa", disse a nota. 

< Berçário de jacarés é a nova atração turística de Niterói Garçom é morto em tentativa de assalto no Centro do Rio <