Esportes

Dia de festa: Botafogo enfrenta Guarani com entrega de taça do Brasileirão Série B

Imagem ilustrativa da imagem Dia de festa: Botafogo enfrenta Guarani com entrega de taça do Brasileirão Série B
Expectativa é de casa cheia no duelo deste domingo (28). Foto: Vitor Silva / Divulgação BFR

Campeão antecipado na última rodada, o Botafogo enfrenta o Guarani às 16h deste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, pela 38º rodada, em duelo marcado pela entrega da taça de campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa é de um dia de festa com mais de 35 mil pessoas na torcida. No entanto, o Guarani não deve facilitar a vida do Glorioso pois ainda briga pela última vaga para Série A.

O Botafogo possui desfalques importantes para essa última rodada. Os volantes Barreto (suspenso) e Pedro Castro (com torção no tornozelo direito) não estão disponíveis. O técnico Enderson Moreira deve escalar Romildo e Chay no meio-campo. Outra ausência garantida, é a presença do autor do gol do título, Diego Gonçalves, que também está suspenso.

A presença no time titular do 'cria' de General Severiano, Romildo, traz boas lembranças ao início de trabalho de Enderson Moreira. O volante foi o autor do gol da vitória contra o Confiança, no Sergipe, jogo que marcou a estreia do técnico. Uma volta bem celebrada pelos torcedores é o retorno do goleiro 'Gatito' Fernandez. O paraguaio, que não joga pelo clube deste setembro de 2020, está recuperado de uma grave lesão no joelho e foi relacionado. Gatito começa no banco, mas dependendo do que acontecer no decorrer da partida, pode jogar.

A provável escalação do Botafogo tem: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Luis Oyama, Romildo e Chay; Warley, Marco Antônio e Rafael Navarro.

Já o Guarani precisa de um resultado positivo contra o Botafogo caso queira comemorar o acesso. A equipe paulista está na sétima colocação com 59 pontos e, para subir, precisa de uma combinação de resultados: além de vencer a partida deste domingo (28), precisa torcer para que Avaí, CSA e CRB não vençam seus duelos. Caso um deles consiga uma vitória, o Guarani não possui chance de subir.

A provável equipe do Bugre é: Rafael Martins; Samuel Santos, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Júlio César, Pablo e Lucão do Break.

< MP quer estudo de imóveis de bairro da Zona Sul de Niterói Estudantes de Niterói otimistas para passar no Enem <