Má fase

Diretoria do Vasco pede reunião emergencial com a SAF

"A situação é alarmante", diz um trecho do documento

Diretoria do Vasco apresentou documento solicitando reunião emergencial com membros da 777 Partners
Diretoria do Vasco apresentou documento solicitando reunião emergencial com membros da 777 Partners |  Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama
  

O mau início de Campeonato Brasileiro ligou o sinal de alerta no Vasco. Os cruzmaltinos só venceram na estreia da torneio e estão na 18ª posição, na zona de rebaixamento. Por conta disso, a diretoria administrativa solicitou uma reunião emergencial com a 777 Partners. A informação foi divulgada pelo jornalista Gilmar Ferreira, do ''O Globo''. Segundo o documento, em inglês, o presidente Jorge Salgado expõe as razões para a reunião.

"Considerando a situação alarmante do time de futebol do Vasco no Campeonato Brasileiro e as dificuldades de pagar pontualmente algumas obrigações, nós, como representantes do CRVG, gostaríamos de convocar uma reunião emergencial do conselho, o mais rápido possível, antes da que está marcada para 21 de junho, para discutir alguns temas".

Leia +: Figueiredo lamenta derrota do Vasco: 'Não somos eficientes'

Leia +: Vascaínos fazem protesto em frente à sede da 777

Leia +: Muro de São Januário amanhece pichado após outra derrota do Vasco

A exposição do documento parece ter surtido efeito. Isso porque o Vasco anunciou que o diretor-executivo Paulo Bracks vai conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (30).

Com o time nesta situação, a torcida já perdeu a paciência e pede a saída do técnico Maurício Barbieri, dos dirigentes Luiz Mello e Paulo Bracks e do diretor de futebol Abel Braga. Além disso, os torcedores cobram por um investimento forte em contratações nesta segunda janela de transferências, que abre no dia 3 de julho e vai até 2 de agosto. 

Na semana passada, o muro do estádio de São Januário chegou a ser pichado. Torcedores também foram até o escritório do Vasco junto à 777 Partners, que fica na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, levando faixas e bandeiras cobrando uma reversão na complicada situação.

Com apenas seis pontos, o Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (5) para enfrentar o rival Flamengo, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

< Eduardo Cunha tem condenação por corrupção anulada pelo STF Marido de finalista do 'Miss Gay' invade palco e joga coroa no chão <