Mercado

Dirigente detalha busca por reforços do Vasco junto à 777 Partners

Carlos Brazil explicou como será o mapeamento de novos nomes

Carlos Brazil confirma contato diário com investidores para criar uma filosofia de novas contratações
Carlos Brazil confirma contato diário com investidores para criar uma filosofia de novas contratações |  Foto: Rafael Ribeiro/CRVG
 

Novas contratações estão em pauta no Vasco. O gerente executivo do clube, Carlos Brazil, afirmou que o Cruzmaltino vem mantendo conversas com representantes da investidora 777 Partners visando os primeiros reforços da SAF - que ainda passa por burocracias para ser oficializada.

Ao podcast do GE, o dirigente comentou sobre a montagem do elenco atual e como o clube se planeja para o futuro.

"O Vasco precisa se planejar para o futuro, não adianta todo ano contratar 20 jogadores como neste ano. Esse não é o normal e nem o ideal. Não se atinge resultados positivos dessa maneira. Foi uma necessidade, mas o clube precisa acabar com isso a médio/longo prazo. Trazer jogadores que tenham potencial de, no futuro, fazer uma equipe forte", afirmou.

Sobre novos reforços, ele admitiu contatos com a empresa americana para viabilizar novos nomes.

"Na realidade, tem sido um contato diário. Está tudo muito bem alinhado na forma de pensar. Eles sabem as dificuldades iniciais que passamos, como salários atrasados. Com a entrada do empréstimo feito pela 777, já tivemos uma facilidade maior por termos colocado tudo em dia. Melhora a credibilidade. A partir daí, discutimos reforços com maior qualidade, que exigem um investimento", disse.

Por outro lado, Brazil mantém os pés no chão e tenta frear a empolgação de torcedores e até jornalistas.

"Muita gente também acha, até jornalistas, que a 777 vai entrar em julho e o Vasco vai ter um supertime. Não é assim. A gente sabe que não é. Você vê as dificuldades que tem no mercado. Existem clubes com dinheiro e muitas dificuldades para contratação, com poucos jogadores disponíveis e outros muito caros. Mesmo com dinheiro, precisa ter planejamento e metodologia para formar um time capacitado", revelou.

< "Ele era a minha vida", desabafa mãe de agente morto por militares Quatro jogadores do Rio são convocados para a Seleção Sub-20 <