Esportes

Dirigente do Flamengo revela detalhes de negociação com Arrascaeta

Imagem ilustrativa da imagem Dirigente do Flamengo revela detalhes de negociação com Arrascaeta
|  Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Arrascaeta marcou o gol da vitória na Libertadores. Foto: Marcelo Cortes/CRF

Um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Vélez Sarsfield nesta terça-feira (20), na Argentina, o meia Arrascaeta voltou aos holofotes após uma semana conturbada. Em processo de renovação de contrato, o jogador viu seus empresários entrarem em atrito com a diretoria rubro-negra e chegou a ficar de fora de alguns jogos por conta do imbróglio.

Em entrevista concedida a jornalistas na volta da delegação ao Brasil, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, abriu o jogo pela primeira vez sobre a situaççao do uruguaio.

"Ele fez mais um jogo acima da média, como sempre fez. Tanto é que quando fomos comprar pagamos uma quantia considerável. Não há nenhuma surpresa. Tenho certeza que na hora certa vamos chegar a um denominador comum. E essa história, que é muito mais espuma do que outro tipo de problema, vai acabar”, disse Braz.

Na sequência, o dirigente deixou transparecer que a demora na renovação se deve à busca por recursos financeiros que viabilizem o processo.

“Temos a situação dele e de outros jogadores que temos que ter o mesmo cuidado. Evidente que ele é um jogador com uma importância enorme no elenco, mas tem que esperar mais um pouquinho. É questão de dinheiro e situações que precisamos esperar para avançar”, finalizou.

Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 mediante pagamento de 15 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) ao Cruzeiro. Multicampeão pelo clube, o meia se valorizou ainda mais sendo decisivo nas conquistas da Libertadores e de dois Campeonatos Brasileiros. Seu empresário, Daniel Fonseca, afirmou publicamente que o jogador merecia ganhar mais e chegou a abrir negociações com um clube do Egito.

< Homem é encontrado morto com marcas de tiros em São Gonçalo Estudo sobre variantes da Covid-19 indica que a P1 predomina no estado do Rio <