Polêmica
Dirigente espanhol pede desculpa após beijo em jogadora na Copa
Ele ainda garantiu que o ato foi sem má intenção
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, se pronunciou oficialmente após o episódio em que beijou a jogadora Jenni Hermoso na premiação da final da Copa do Mundo feminina entre Espanha e Inglaterra.
Em um vídeo, Luis admitiu que deve pedir desculpas sobre o ocorrido, mas afirmou que viu a ação como algo natural devido à emoção do momento. Ainda, garantiu que o ato foi sem má intenção.
“Bom, estamos diante de um dia histórico. Um dos dias mais felizes do futebol espanhol. Campeãs do Mundo. Uma barbaridade. Para isso estamos trabalhando há um tempo na federação espanhola e nos sentimos orgulhosos. Porém, também gabarito que temos que lamentar: pelo que ocorreu entre uma jogadora e eu. Temos uma relação magnífica, assim como com as outras. Seguramente fui equivocado, devo reconhecer…", admitiu Luis.
"Foi em um momento de máxima festividade, sem nenhuma má intenção ou má fé. Creio de maneira muito espontânea. Vimos como algo natural, normal. Virou uma discussão por pessoas que se sentiram ofendidas. Devo me desculpar. Devo aprender com isso e entender que quando represento uma instituição tão impetrante como a Federação Espanhola de Futebol, tenho que ter mais cuidado”, completou.
Na entrega das medalhas após a vitória da Espanha diante da Inglaterra por 1 a 0, que rendeu o título da Copa do Mundo, Luis Rubiales comemorou a conquista com um abraço e, em seguida, um beijo em Jenni Hermoso, que ficou sem reação. Em uma live no vestiário, a atleta falou sobre o ocorrido: "É, eu não gostei".
Apesar desta declaração à Federação Espanhola, Jenni está recebendo cobranças em seu Instagram para um posicionamento oficial acerca do ocorrido. Até o momento da publicação desta matéria, entretanto, a jogadora não falou mais sobre o assunto.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!