Cinema
'Megafeliz', diz Ailton Graça após prêmio de melhor ator
Artista interpretou Mussum em longa que estreia em novembro
Dono de muitos papéis na TV, entre filmes e novelas, Ailton Graça levou o prêmio de melhor ator durante a 51ª edição do Festival de Gramado, no Sul, neste final de semana. O evento também homenageou a atriz Léa Garcia, que morreu depois de um infarto na semana passada.
Graça interpretou Mussum no longa 'Mussum: O Filmis', dirigido por Silvio Guindane. A produção tem previsão de estreia para o dia 2 de novembro em circuito nacional e levou seis Kikitos, incluindo melhor filme.
"Ganhei como ator estou mega feliz", publicou Ailton em suas redes sociais.
O filme narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece: a infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores de "Os Trapalhões".
Interpretando um protagonista pela primeira vez no cinema, Ailton Graça encarna o personagem em seus anos de sucesso com "Os trapalhões" e também Cacau Protásio que vive a versão mais nova de Dona Malvina, mãe exigente do comediante, papel que divide com Neusa Borges, que vive Malvina na segunda fase do filme.
O elenco conta ainda com Thawan Lucas Bandeira e Yuri Marçal interpretando Mussum na infância e na adolescência respectivamente. Quem assina a direção é Silvio Guindane.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!