Esportes
Dobradinha no vôlei de praia: Brasil vence Argentina duas vezes em Tóquio
Tudo nosso nas duplas do vôlei de praia. Na noite desta sexta-feira (23), o Brasil venceu a Argentina tanto no masculino quanto no feminino. Quase simultaneamente, Alison/Álvaro e Agatha/Duda derrotaram Azaad/Capogross e Gallay/Pereyra pelas Olimpíadas de Tóquio.
No masculino, o chamado 'passeio' nas areias do Shiokaze Park. Os brasileiros amassaram os hermanos por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Com grande atuação de Alison Mamute, a Seleção esteve sempre à frente do placar e comandou a partida do início ao fim.
Com a vitória, os brazucas assumiram a liderança do Grupo D com dois pontos. Na sequência, Alison e Álvaro enfrentam os americanos Lucena e Dalhausser, no dia 28, à meia-noite. Além dos argentinos, o Brasil venceu também o forte calor da região - era possível, inclusive, ver um alerta de possibilidade de insolação na entrada do local. Eles dividem a chave com os holandeses A. Brouwer/R. Meeuwsen e os americanos N. Lucena/P. Dalhausser.
Já as mulheres fizeram uma partida mais equilibrada, apesar de também terem vencido por 2 sets a 0. No primeiro tempo, um rally emocionante, com viradas dos dois lados, estendeu o placar até 21 a 19. A segunda metade foi mais tranquila, com as brasileiras abrindo boa vantagem logo no início e administrando a margem de segurança até o final.
Líderes do ranking mundial da modalidade, Agatha e Duda vêm forte pela medalha de ouro. Com o triunfo, elas assumem a ponta do Grupo C, com dois pontos ganhos. As canadenses H. Bansley/B. Wilkerson e as chinesas X. Xia/F. Wang compõem a chave.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!