Carioca

'Domínio era nosso', diz Barbieri após eliminação do Vasco

Time agora se prepara para o Brasileirão

O técnico do Vasco fez um balanço neste começo de trabalho
O técnico do Vasco fez um balanço neste começo de trabalho |  Foto: Daniel Ramalho / CRVG
 

O Vasco amargou a segunda eliminação em quatro dias. Após cair, na última quinta-feira (16), para o ABC na Copa do Brasil, o Gigante da Colina foi derrotado pelo Flamengo de novo, agora por 3 a 1, neste domingo (19), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, e está fora do Estadual.

Como havia perdido por 3 a 2 o jogo de ida, o Vasco precisava de uma vitória simples para avançar à decisão do Carioca. O Flamengo saiu na frente. O Gigante da Colina empatou ainda no primeiro tempo, mas não resistiu na etapa final, após pressionar o rival. O técnico Maurício Barbieri analisou o clássico.

"A gente teve uma nova eliminação muito rápida. Eu acho que o grupo deu uma resposta fantástica hoje, em relação a buscar o jogo, jogar bem. Até a gente tomar o segundo gol, o domínio completo era nosso. Eles são letais e o empate não servia para nós. Inevitavelmente, a gente ia ter que se expor. A gente não teve efetividade para aproveitar as chances que a gente criou", analisou Barbieri.

O técnico do Vasco fez um balanço neste começo de trabalho. O Gigante da Colina realizou pré-temporada nos Estados Unidos e colocou o time principal com o Carioca já em andamento.

"A gente sempre frisou que nosso caminho ia ser difícil, complicado. No campeonato, dentro de tudo que a gente enfrentou, acho que conseguimos fazer coisas positivas. A gente teve uma viagem para os Estados Unidos. A gente teve dois clássicos sem poder contar com muitos jogadores. Com tudo isso, demos uma resposta positiva, classificamos, fizemos bons jogos contra o Flamengo, mas que não foram suficientes. Acho que tem muita coisa positiva, mas a gente precisa melhorar", declarou.

Barbieri vai ter tempo para trabalhar. O Vasco, agora, só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Com a eliminação no Carioca, o Gigante da Colina vai ficar pelo menos 26 dias sem jogos oficiais. A primeira rodada do Brasileirão está prevista para metade de abril, nos dias 15, 16 e 17.

Gazeta Esportiva 

< Estudante morre após ser baleado enquanto voltava para casa no Rio Vítimas de acidente em Guapimirim serão enterradas em São Gonçalo <