Esportes

Durcésio eleito no Botafogo: "romper com o amadorismo"

O Botafogo vive uma semana decisiva para o rumo de sua gloriosa história. Nesta terça-feira (24) foi realizado o pleito eleitoral para definir o presidente pelos próximos quatro anos. Durcésio Mello foi o vendedor com 477 votos, contra 219 de Walmer Machado e 124 de Alessandro Leite.

Durcésio Mello, o novo presidente do Botafogo pelo quadriênio 2021-2024 (crédito: Vitor Silva/Botafogo)

Com promessas de profissionalização do clube e concretização do projeto para transformar o Alvinegro em clube-empresa, ele era o preferido também entre os torcedores nas redes sociais. Seu discurso de vitória foi firme no sentido de combater o amadorismo no clube:

"Vamos romper com a era do amadorismo. É hora de profissionalizar o nosso Botafogo. Não é apenas ter um CEO e achar que está tudo resolvido. É ter um clube inteiro voltado a metas para atingir o objetivo em comum de gerar valores para os torcedores. Com isso, arrumaremos a casa e criaremos as condições necessárias para que os investidores possam voltar. Continuaremos trabalhando para conseguirmos a S/A."

Ele também se dirigiu aos torcedores, tentando contornar o pessimismo em um ano tão conturbado - ainda mais com a péssima fase vivida dentro de campo:

Botafoguenses, vencemos. Fico honrado pela vitória e pelo apoio de cada um de vocês. Mas agora a eleição acabou, é hora de estarmos todos juntos. Há muita gente que diz que é tarde demais para mudar o Botafogo, mas eu asseguro: não é. Ainda há tempo. Não será fácil, mas podemos olhar para o futuro se, a cada dia, aqui no presente, construirmos juntos cada detalhe dessa jornada rumo a um Botafogo moderno.

A eleição correu normalmente durante todo o dia, em um clima tranquilo e sem os protestos prometidos pela torcida. Houve apenas uma tentativa de invasão, já durante a apuração, no fim da noite, mas foi rapidamente controlada. A segurança no clube foi bastante reforçada. O comparecimento dos sócios-proprietários, no entanto, foi aquém do esperado - apenas 825 votos foram registrados, de um total de 1.691 sócios aptos.

Em meio à troca de bastão na presidência, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (25), no Mineirão, contra o Atlético-MG, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

< Capacitação em Saúde Mental para agentes públicos de Niterói Levantamento mostra alta na violência contra candidatos em 2020 <