Cidades

Capacitação em Saúde Mental para agentes públicos de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Capacitação em Saúde Mental para agentes públicos de Niterói
|  Foto: Foto: Divulgação
A capacitação acontece na Cidade da Ordem Pública, no Barreto. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Políticas de Drogas em Niterói promove, nesta quinta (26) e sexta-feira (27), uma capacitação sobre transtornos mentais e comportamentais com direcionamento na abordagem dos agentes públicos. Estes dois dias de aulas com palestras e visitações tem o apoio da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Saúde Mental. A capacitação acontece na Cidade da Ordem Pública, no Barreto.

O objetivo desse encontro é promover o melhor entendimento na prevenção e tratamento sobre drogas enquanto política pública, capacitando os servidores que lidam ou venham a se deparar com situações e pessoas com transtornos mentais e comportamentais onde a droga pode estar inclusa.

O foco são trabalhadores do Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (Samu) e da Guarda Municipal, em busca de um atendimento mais unificado e conhecimento entre as muitas atividades dos órgãos municipais.

Entre os assuntos que serão tratados estão “sofrimento psíquico e a rede de atenção psicoassistencial”, “crises e pessoas em situação de rua: como cuidar?” e abordagem assertiva do tentante de suicídio. Além das paletras, os agentes farão visitas a base da Samu, no Fonseca, e ao Caps AD da Alameda. 

< Fragilidade defensiva irrita rubro-negros na Libertadores Durcésio eleito no Botafogo: "romper com o amadorismo" <