Eliminado

E agora, Mbappé? Após fala polêmica, França cai na Nations League

Favorita à Copa do Mundo, seleção sai do torneio sem vencer

Mbappé fez cara de poucos amigos durante a derrota da França diante da Croácia
Mbappé fez cara de poucos amigos durante a derrota da França diante da Croácia |  Foto: Reprodução
 

Segundo o atacante Kylian Mbappé, as seleções sul-americanas não estão "avançadas como as da Europa". No entanto, a França, considerada favorita à Copa do Mundo e na qual ele é o principal jogador, acabou eliminada da fase de grupos da Liga das Nações nesta segunda-feira (13) com duas rodadas de antecedência.

"A vantagem que nós europeus temos é que sempre jogamos uns contra os outros e temos partidas de alto nível, como na Liga das Nações. Brasil e Argentina não têm esse nível. Na América do Sul, o futebol não está tão avançado quanto na Europa. Por isso, nas últimas Copas, se você olhar, são sempre os europeus que vencem", disse o jogador à TNT Sports, ainda no final de maio, antes do início da competição.

Após perderem para a Croácia nesta segunda pela primeira vez na história, os Bleus estacionaram nos dois pontos ganhos em quatro rodadas. Como a Dinamarca já tem nove e restam apenas duas rodadas, a equipe comandada por Didier Deschamps não tem mais como alcançar a classificação.

O único gol do jogo desta segunda-feira (13), em pleno Stade de France, foi marcado por Luka Modric. A seleção francesa, que soma dois empates e duas derrotas, marcou apenas três gols em quatro jogos. A luta agora é contra o rebaixamento à Liga B da Nations League, já que está em último lugar, dois pontos atrás da Áustria, que soma quatro na terceira posição.

< Cão invade igreja e 'rouba' o pão da Santa Ceia; veja o vídeo PM da reserva invade igreja e evento com governador é interrompido <