Protesto

PM da reserva invade igreja e evento com governador é interrompido

Cláudio Castro estava na Catedral de Santo Antônio, na Baixada

Cláudio Castro participou de evento religioso em Nova Iguaçu
Cláudio Castro participou de evento religioso em Nova Iguaçu |  Foto: Reprodução
 

Após interromper o discurso do governo Cláudio Castro (PL) na Catedral de Santo Antônio, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (13), o subtenente da reserva da Polícia Militar do Rio, Marcos Antônio Teixeira Loes, foi detido. O PM foi levado para a 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. Ele foi liberado após ser ouvido.

Lopes disse que a reinvindicação era sobre a 'quebra de paridade' entre policiais ativos e inativos do estado - já que o aumento dado ao pessoal da ativa não foi repassado aos reformados.

O protesto solitário ocorreu durante fala de Castro aos fiéis da igreja, a pedido do padre.

A manifestação é um desenrolar da Gratificação de Risco de Atividade Militar (Gram), já aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio. Castro vetou uma emenda que estendia o benefício a inativos e pensionistas.

O Governo do Estado disse ao ENFOCO que ao ser abordado, o governador Cláudio Castro 'atendeu cordialmente, dialogando sobre sua demanda'. 

Em seguida, segundo a nota, sem o conhecimento do governador, o policial foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e liberado. 

"O procedimento será encaminhado para avaliação da Corregedoria Geral da Polícia Militar", informa o texto.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar, procurada, ainda não se pronunciou sobre o caso.

< E agora, Mbappé? Após fala polêmica, França cai na Nations League Acidente com ônibus deixa mulher ferida em Niterói <