Final
É hoje! Flamengo e Athletico-PR decidem a Libertadores
Partida acontece no Equador
Os rubro-negros Flamengo e Athletico Paranense duelam na tarde deste sábado (29), no Estádio Monumental de Guayaquil, às 17h, no Equador, pelo título mais importante da temporada do futebol no continente sul-americano, a Copa Libertadores da América.
De um lado do campo estarão os cariocas em busca do tricampeonato (os dois primeiros foram em 1981 e 2019), e do outro lado os paranaenses, que já fizeram uma final em 2005, e sonham com a conquista inédita no torneio.
Leia+: Confusão e revolta: rubro-negros ficam sem voos para o Equador
❤️⭐️🖤 É pela #GloriaEterna!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 24, 2022
🔥🏆 Um vídeo para ficar arrepiado! @Flamengo e @AthleticoPR contam os segundos para a grande decisão da CONMEBOL #Libertadores.
🔜🇪🇨 Sábado, 17h 🇧🇷#Flamengo #Athletico pic.twitter.com/UIVZVRaFBh
Ausência de favoritismo e respeito
O time da Gávea é considerado o favorito para o duelo. Esta é a terceira final de Libertadores do clube em quatro anos. Felipão, no entanto, que comanda o time da Arena da Baixada, rechaça esse favoritismo.
“Favoritismo? É 50% contra 50%. São dois finalistas e quem jogar melhor pode vencer. Não achem que a equipe que chega à final é tão ruim quanto a melhor de todas. Quem está aqui é porque tem condições”, garantiu em entrevista coletiva.
Do outro lado da moeda, o treinador Dorival Júnior, que vive a sua primeira final na competição, mostrou respeito por Felipão, que também o treinou.
“Tenho carinho especial pelo técnico deles [Felipão]. Foi meu treinador e tenho ele como exemplo. Considero o Felipão como um dos profissionais mais vitoriosos do mundo. Merece todo o respeito”, manifestou. Ele também se mostrou ansioso com a decisão.
“Estou com uma ansiedade natural diante da importância de uma decisão como essa. Sinto que é um momento diferente, e vou tentar vivê-lo com toda a intensidade possível, fazendo o melhor”, completou.
Campanhas distintas
O Flamengo chega à decisão com uma campanha de 11 vitórias e um empate, em 12 partidas disputadas. Foram 32 gols feitos e oito sofridos. Além disso, os rubro-negros contam com o artilheiro do campeonato, Pedro, com 12 gols marcados.
Em 12 partidas, o Athletico venceu seis, empatou quatro e perdeu duas. Marcou 15 gols e sofreu 10.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!