Esportes

Eduardo Paes planeja Maracanã com público em jogo do Flamengo

Imagem ilustrativa da imagem Eduardo Paes planeja Maracanã com público em jogo do Flamengo
Flamengo está muito perto de reencontrar sua torcida no Maracanã. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Flamengo 'ganhou' uma pequena intertemporada de 15 dias e só volta a campo no dia 12 de setembro, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. No entanto, a diretoria segue trabalhando nos bastidores já pensando no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no próximo dia 15, no Maracanã.

Os dirigentes rubro-negros negociam, junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, a liberação parcial de público nas arquibancadas do Mário Filho. A Secretaria de Saúde já havia permitido 10% da capacidade para o confronto com o Olimpia-PAR, pela Libertadores, mas o clube considerou pouco.

"Tem um pedido do Flamengo para realizar o jogo contra o Grêmio. Se vocês verem os decretos, permitimos eventos, desde que atendidas as pré-condições. Vamos analisar, a Secretaria [de Saúde] vai dar sua resposta final. Pode ou não pode? No último jogo já permitimos, mas o Flamengo disse que 10% era pouco. Imagino até que possa liberar um pouco mais", disse o prefeito Eduardo Paes.

"Os casos da variante Delta deram uma estabilizada boa nos últimos dias, a gente tem tido menos casos. Esperamos que isso vá nos permitindo que a gente vá, aos poucos, abrindo a cidade, mas desde que se tenham as regras básicas", completou.

O Flamengo tem a classificação muito bem encaminhada após vencer a partida de ida por 4 a 0 em plena Arena do Grêmio. Ainda que perca por três gols de diferença, o clube da Gávea avança às semifinais.

< Medidas restritivas prorrogadas pela Prefeitura de Niterói até 14 de setembro São Gonçalo inicia vacinação itinerante em comunidades nesta quinta-feira <