Cidades

São Gonçalo inicia vacinação itinerante em comunidades nesta quinta-feira

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo inicia vacinação itinerante em comunidades nesta quinta-feira
Vacinação itinerante será realizada em quatro locais da cidade. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

A Prefeitura de São Gonçalo realiza, a partir desta quinta-feira (2), vacinação itinerante contra a Covid-19 nos bairros Santa Isabel, Salgueiro, Palmeiras e Jóquei.

A princípio, a vacinação vai acontecer de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Assim, no início desta semana, os polos sanitários Paulo Marques Rangel, no Portão do Rosa; e Jorge Teixeira de Lima, no Jardim Catarina, começaram a realizar o serviço com o objetivo de atender aos moradores dessas regiões.

Além disso, o serviço itinerante será oferecido através de uma parceria com a Cruz Vermelha, que vai ceder o ônibus, o qual fará a vacinação entre os dias 2 e 17 de setembro.

“Estamos juntando esforços para vacinar toda a população, ampliando os locais e abrindo para os adolescentes. É muito importante que todos se conscientizem do que estamos vivendo e colaborem para conseguirmos controlar esta doença. É importante lembrar que temos que continuar com as medidas sanitárias de isolamento social”, disse o secretário de saúde, Dr. André Vargas.

Portanto, para a primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Logo, os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e comprovante de residência do responsável, que deverá acompanhá-los ao local de vacinação. Assim, a imunização com a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer está disponível. Por fim, para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose em São Gonçalo.

Locais do ônibus:

Igreja de Santa Isabel (próximo a USF Santa Isabel)

Dias: 2, 3 e 4 de setembro, das 8h às 17h

Centro Social Urbano (CSU), Salgueiro

Dias: 6, 8, 9 e 10 de setembro, das 8h às 17h

Posto de Saúde das Palmeiras

Dias: 11, 13 e 14 de setembro, das 8h às 17h

Largo do Jóquei (Predinhos)

Dias: 15, 16 e 17 de setembro, das 8h às 17h

< Eduardo Paes planeja Maracanã com público em jogo do Flamengo UFRJ pretende restringir acesso de não vacinados contra Covid-19 à instituição <