Série B

'Ei, Catatau': Vasco perde para Sampaio com direito a lei do ex

Ygor Catatau marcou duas vezes contra o Gigante da Colina

Catatau foi o homem do jogo contra o Vasco.
Catatau foi o homem do jogo contra o Vasco. |  Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa
  

O Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 1 na tarde deste sábado (16) no Castelão, em São Luís, no Maranhão, com direito a dois gols do atacante Ygor Catatau, que atuou no clube carioca em 2020. A partida foi válida pela 18º rodada da Série B. Erick descontou para o Vascão.

O Cruzmaltino entrou em campo como a segunda melhor defesa do campeonato. Contudo, a equipe treinada por Maurício Souza esbarrou em um Sampaio bastante arrumado, querendo o gol a todo tempo e que não perdia em casa há 11 jogos. Com erros individuais, o Vasco entregou a bola para o adversário e foi penalizado com três gols. O time maranhense até marcou um quarto gol, mas foi invalidado pelo VAR.

A derrota deixou o Vasco na segunda colocação com os mesmos 34 pontos. O Gigante da Colina encerra sua campanha no primeiro turno da Série B na próxima terça-feira (19) contra o Ituano, em São Januário. Já o Sampaio vai para a sexta posição com 25 pontos e se aproxima do G4. A próxima partida da Bolívia Querida também acontece na terça-feira (19), mas contra o Londrina, no Paraná.

O jogo

O Vasco até teve mais a posse de bola no primeiro tempo, mas enfrentou uma marcação forte e bem postada, dificultando a movimentação dos atacantes cariocas. A alternativa foi apostar em chutes de longa distância. Até assustou com Matheus Barbosa, aos cinco minutos, e Nenê, aos 22, que exigiram excelentes defesas do goleiro Gabriel Batista. 

No entanto, foi pouco para um time que disputa a liderança do campeonato. Erros individuais, como do próprio Matheus Barbosa, começaram a aparecer, dando margem para contra-ataques. E foi assim que saiu o primeiro gol do Sampaio: o volante vascaíno perdeu a bola para André Luiz, que apenas rolou para Gabriel Poveda bater no cantinho do goleiro Halls. O Vasco também teve muita dificuldade com o ponta Pimentinha e sua velocidade.

O atacante Rafael Vila balançou as redes do Vasco logo no começo do segundo tempo, mas o bandeirinha entendeu que Poveda atrapalhou o goleiro vascaíno e anulou o gol. Aos 11 da etapa final, Ygor Catatau apareceu e virou o homem do jogo. O atacante ex-Vasco aproveitou cruzamento de Matheusinho e, de peixinho, marcou o segundo da Bolívia Querida.

Precisando do resultado, o Gigante da Colina foi pra cima, mas abriu espaço para mais contra-ataques. Aos 24, Poveda achou Catatau sozinho pela esquerda para ampliar com um chute forte. 3 a 0. O Vasco até marcou com Erick, aos 37, com um lindo chute sem deixar a bola tocar no chão, mas foi só. Péssima partida da equipe carioca.

< Protesto de moradores fecha BR-101 em São Gonçalo Jovem baleado no Jardim Catarina passa por cirurgia em SG <