Ídolo
Ele fica! Fluminense renova o contrato com Ganso
Novo vínculo vai até dezembro de 2026

Paulo Henrique Ganso e Fluminense seguirão juntos por mais tempo. O clube carioca oficializou, nesta sexta-feira (30), a renovação de contrato com o camisa 10 até dezembro de 2026. A ampliação do vínculo, que antes se encerraria no fim de 2025, afasta qualquer possibilidade do meia assinar um pré-contrato com outra equipe já no meio deste ano.
“Primeiro, agradecer o carinho do torcedor, é incrível e muito importante para mim, para poder ter essa renovação e continuidade dentro do clube. A gente uma conexão muito boa e eu fico muito contente por permanecer mais uma temporada, renovado. A felicidade é enorme, muita emoção, porque o Fluminense é o clube que eu fiquei mais tempo de carreira. Agradeço por acreditar em mim desde o começo e o carinho de sempre, espero que possa trazer muitas coisas boas para o Fluminense e para o torcedor tricolor. Agradecer a decisão em conjunto com a família também”, disse Ganso.
Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, fica com as três cores por mais um ano!#TimeDeGuerreiros e @OMaestroGanso seguem juntos até dezembro de 2026! Vamos, ídolo! ❤️💚 pic.twitter.com/qUNFO4vJW8
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 30, 2025
A relação começou em 2019, quando Ganso desembarcou nas Laranjeiras, após uma passagem apagada pelo futebol europeu. Desde então, o craque soma 278 partidas, 27 gols, 35 assistências e quatro títulos: a Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e os Campeonatos Cariocas de 2022 e 2023. O Fluminense é, até aqui, a equipe que o meia mais defendeu na carreira.
A negociação pela renovação começou no início deste ano, mas precisou ser interrompida em razão da miocardite diagnosticada no jogador durante a pré-temporada. Durante a pré-temporada, o camisa 10 foi diagnosticado com o problema, que o afastou dos gramados por cerca de três meses.
O Paulo Henrique Ganso do Fluminense.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 31, 2025
📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/vGdT6oMApF
O retorno aconteceu apenas em abril, contra o Red Bull Bragantino, pela segunda rodada do Brasileirão. Desde então, foram 11 partidas, um gol e uma assistência.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!