Esportes
Elenco pede renovação de alguns jogadores e Bota deve atender
Fim de ano movimentado no Botafogo. Após a vitória heróica fora de casa contra o Coritiba, por 2 a 1, no último domingo (20), o clube começou o processo de extensão de contratos até pelo menos o final do Campeonato Brasileiro.
Devido à pandemia da Covid-19, o Brasileirão sofreu paralisação e, consequentemente, foi estendido até fevereiro de 2021. Desta forma, alguns jogadores ficam sem contrato na virada de ano. Para ter elenco disponível na reta final, o Alvinegro deve renovar com algumas peças por mais dois meses.
Acontece que, por pressão do elenco, jogadores que não ficariam podem ter seus vínculos renovados no mesmo bolo. É o caso do zagueiro Helerson, do volante Luiz Otávio, do atacante Lucas Campos e do goleiro Saulo.
O pedido do grupo é para manter a mesma equipe, visto que não é mais possível inscrever novas contratações no torneio nacional. Com um pacto para livrar o clube do rebaixamento, a tendência é que a diretoria acate a solicitação dos atletas.
O lateral-direito Marcinho é a exceção. Sem intenção de permanecer, ele sequer respondeu os contatos do clube. Já Honda, Bruno Nazário, Diego Cavalieri e Guilherme Santos já renovaram seus contratos, enquanto Cícero tem situação bem encaminhada para permanecer.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (27), quando recebe o Corinthians no Estádio Nilton Santos em partida válida pela 27ª rodada. Com 23 pontos, o Alvinegro ocupa a 18ª colocação na competição.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!