Esportes

Em ascensão, Flamengo e Corinthians fazem Clássico das Nações no Maracanã

Imagem ilustrativa da imagem Em ascensão, Flamengo e Corinthians fazem Clássico das Nações no Maracanã
|  Foto: Foto: Alexandre Vidal/CRF
Maracanã recebe Encontro das Nações com esquipes em boa fase. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã. Embalados por boas sequências nas últimas partidas, as duas equipes de maior torcida no país querem confirmar a ótima fase com vitória na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro realiza seu último confronto em solo carioca antes da grande decisão da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no próximo dia 27. Antes da decisão, o clube ainda faz uma 'conexão' em Porto Alegre para enfrentar os gaúchos Grêmio e Internacional. Por isso, a intenção é deixar uma boa impressão antes do embarque e manter as chances de título no torneio nacional.

Já o Timão, que chegou a estar a quatro pontos da zona de rebaixamento, agora tenta vencer para entrar pela primeira vez no G4 do Brasileirão. O técnico Sylvinho, que comandou a recuperação com a ajuda de peças como Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes, Gabriel Pereira e João Victor, quer aproveitar a derrota do Red Bull Bragantino para ficar entre os quatro primeiros.

Escalações

A 10 dias do principal compromisso da temporada, esta deve zer a última vez que o técnico Renato Gaúcho escala a força máxima à disposição. Os únicos desfalques devem ser Rodrigo Caio, com um edema na panturrilha, e Willian Arão, com dores no joelho esquerdo - além do goleiro Diego Alves, que segue fora.

Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabriel e Bruno Henrique.

Já Sylvinho tem quase todo o elenco à disposição. Apenas Cantillo, à serviço da seleção colombiana, e Willian, em processo final de recuperação, não viajam para o Rio. Fábio Santos retorna de suspensão, mas o jovem Lucas Piton deve seguir entre os titulares.

Assim, o Corinthians deve ser escalado com Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
  • Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

< Homem passa mal e desmaia durante caminhada em São Gonçalo Distribuição de cesta básica em Niterói na próxima semana <