Esportes

Em casa, Vasco perde para o Palmeiras e volta pro Z-4

Gol do Palmeiras foi marcado pelo atacante Luiz Adriano, de pênalti. Foto: Palmeiras

O Palmeiras alcançou sua sexta vitória consecutiva na tarde deste domingo (8) ao derrotar o Vasco por 1 a 0, em São Januário. O jogo marcou a estreia do novo técnico do Verdão, o português Abel Ferreira, e o gol foi marcado pelo atacante Luiz Adriano, de pênalti.

Com 31 pontos, o Palmeiras figura na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco, dirigido pelo também português Ricardo Sá Pinto, permanece com os mesmos 19 pontos e ocupa a 17ª posição, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque. Às 21h30 do dia seguinte, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, o Vasco pega o Defensa y Justicia, no Estádio Norberto Tomaghello.

O primeiro tempo do confronto disputado no Estádio de São Januário foi de pouquíssimas emoções. O Vasco, compacto, organizou a marcação em seu campo de defesa e o Palmeiras teve mais posse de bola, mas não conseguiu articular boas jogadas ofensivas.

Já no fim da etapa inicial, o Palmeiras teve uma falta do lado direito do gramado, perto da grande área. Na cobrança, Raphael Veiga bateu com força e Neto Borges desviou de cabeça para trás. A bola saiu por cima do gol de Fernando Miguel, com algum perigo.

Logo no começo do segundo tempo, após belo passe de Gabriel Veron, Rony avançou com a bola dominada e finalizou para boa defesa de Fernando Miguel. Pouco depois, Cano cortou a marcação do lado direito da área e bateu, mas também acabou parado por Weverton.

Após substituir Raphael Veiga, Lucas Lima pegou a sobra de chute de Willian e sofreu pênalti de Neto Borges. Na cobrança, aos 27 minutos do segundo tempo, Luiz Adriano bateu para defesa de Fernando Miguel, mas conseguiu marcar o gol no rebote.

Pouco depois, com dores, Luiz Adriano precisou sair e, na quinta troca do Palmeiras, foi substituído por Danilo. Aos 34 minutos, Neto Borges caiu involuntariamente sobre o tornozelo de Felipe Melo, que sofreu torção e não conseguiu continuar em campo. Assim, o time alviverde segurou o resultado fora de seus domínios mesmo com um a menos.

Gazeta Esportiva

< Motociclista morre após acidente em Niterói Domingo de corpo a corpo em Niterói <