Política

Domingo de corpo a corpo em Niterói

Felipe Peixoto caminhou pelas ruas do município. Foto: Divulgação

O último domingo antes do pleito eleitoral foi marcado pela agenda recheada dos candidatos a prefeitura de Niterói.

Niterói

O candidato à prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, recebeu o apoio de esportistas de diferentes modalidades neste domingo (8). A uma semana das eleições, atletas amadores e profissionais ocuparam a terra, o mar e o céu de variadas regiões, como a Zona Sul e a Região Oceânica, em apoio ao Grael, que caminhou pela orla de Icaraí ao lado do prefeito Rodrigo Neves.

Já no período da tarde, as atividades aconteceram em outros pontos de Niterói.

“É muito gratificante receber este apoio dos esportistas de Niterói. Durante a gestão do prefeito Rodrigo Neves, participei do desenvolvimento de projetos que incentivam a prática de esportes como meio de transformação e inclusão social, como o Parque Esportivo do Caramujo. Agora, vou fazer a Nova Concha Acústica, revitalizando as quadras já existentes e construindo um novo ginásio com padrão internacional para atrair competições para Niterói”, disse Grael, que fundou o Projeto Grael, ao lado dos irmãos Torben e Lars, há 22 anos, atendendo mais de 20 mil jovens.

O candidato a prefeito de Niterói pelo Partido Social Liberal (PSL) Deuler da Rocha participou de uma carreata que saiu da Engenhoca, percorreu por vias da zona sul e encerrou na Região Oceânica. Lá, participou de um almoço onde pôde conversar sobre suas plataformas de governo

À tarde, participou de uma nova reunião com líderes evangélicos da cidade. Cerca de 1,5 mil pessoas estiveram nesse encontro.

"É muito importante termos o apoio dessas lideranças, que analisaram nossas propostas e confiam que a gente pode fazer muito mais por Niterói. A confiança só aumenta para chegarmos no segundo turno", celebrou Deuler.

A candidata Juliana Benício (NOVO) realizou uma grande carreata com mais de 80 carros que chamou atenção por onde passou.

Reunindo eleitores, candidatos a vereador e militantes, o desfile saiu da Cantareira, em São Domingos, passou pelo Ingá, Icaraí, São Francisco e depois atravessou a Alameda São Boaventura.

“Tenho percebido que a nossa campanha está crescendo cada vez mais em toda Niterói. Muita gente está aderindo e hoje, mais uma vez, quando desci do carro as pessoas vieram cumprimentar, conversar”, disse Juliana Benício.

Com seu vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), Felipe Peixoto (PSD) andou pelas comunidades da Vila Ipiranga e Caixa D’Água, na Zona Norte; Morro do Estado, no Centro; e Morro do Cavalão e Preventório, na Zona Sul. Em mais de cinco horas de interação com moradores, comerciantes e eleitores em geral, a dupla viu a quantidade de lixo jogado em becos e vielas e reafirmou o compromisso com as comunidades, garantindo além da volta do programa Vida Nova no Morro, a ampliação do Gari Comunitário. 

“Não vamos governar só para o asfalto, mas para toda a cidade. Um dos projetos do nosso Plano de Governo voltados às comunidades está a ampliação do Gari Comunitário. É um programa especial de limpeza para mitigar o enorme volume de lixo no alto dos morros, utilizando mão-de-obra local para auxiliar ainda mais a impulsionar a economia e o emprego nesses locais. E o gari terá todo o material para o trabalho, como uniformes, ferramentas e coletores de lixo. Ressalto nosso compromisso com as comunidades de Niterói destacando que temos como missão trazer de volta o orgulho e a dignidade desses niteroienses”, afirmou Felipe. 

O candidato Sérgio Perdigão (PSTU) participou de manifestação no centro do Rio de Janeiro contra a cultura do estupro.

Os candidatos Flávio Serafini (PSOL), Allan Lyra (PTC), Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC) não informaram compromisso de campanha até a publicação desta matéria.

< Em casa, Vasco perde para o Palmeiras e volta pro Z-4 Flamengo é atropelado pelo Atlético-MG <