Série B

Em jogo morno, Vasco e Sport empatam sem gols no Maracanã

Ambas as equipes não criaram chances claras

Maracanã estava lotado para jogo decisivo.
Maracanã estava lotado para jogo decisivo. |  Foto: Enfoco
  

O Vasco empatou em 0 a 0 com o Sport na tarde deste domingo (3) no Maracanã e emplacou o segundo jogo consecutivo sem vencer na Série B do Brasileirão. Mais de 55 mil torcedores foram até o estádio e apoiaram a equipe, mas o time não correspondeu em campo.

O Gigante da Colina dominou toda a partida e teve a posse de bola, mas não conseguiu muitas chances claras de gol. A torcida vascaína, que lotou o Maraca, quase vibrou com uma bola na trave. A ausência de Nenê no meio-campo prejudicou o Vasco, que esbarrou na falta de criatividade do meia Palacios.

Com o resultado, o Vasco continuou na segunda colocação com 31 pontos. O próximo jogo é contra o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, no sábado (9). Edimar e Gabriel Pec receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam a próxima partida.

Já o Sport ficou em sexto com 22 pontos e enfrenta o Londrina em Pernambuco no mesmo dia.

O jogo

O Vasco foi melhor do que o Sport no primeiro tempo. Ambas as equipes esbarraram em defesas bem postadas, mas o mandante teve mais a posse da bola e tentou chegar até o gol adversário. Sem Nenê, que foi poupado pelo técnico Maurício Souza, a armação do Cruzmaltino ficou na responsabilidade de Palacios. No entanto, o meia não conseguiu encontrar bons passes e furar a defesa pernambucana.

Se pelo meio estava difícil, o Gigante tentou pelos lados, onde vieram as melhores chances. Gabriel Pec conseguiu incomodar pelo lado esquerdo e Léo Matos, que começou como titular na lateral direita, avançou bem pelo seu lado. A primeira boa chance veio com Andrey Santos em chute de fora da área aos seis minutos.

O Sport apostou no contra-ataque e assustou aos 13 em uma escapada de Fabinho, ex-Botafogo. O volante foi travado pelo zagueiro Quintero quando ia sair cara a cara com Thiago Rodrigues. O goleiro vascaíno ainda fez uma defesa segura após chute de Luciano Juba aos 20.

Aos 39, o Vasco criou a melhor chance do primeiro tempo. Com o apoio da torcida, Danilo Boza acertou a trave após cruzamento em escanteio.

O Gigante da Colina começou com tudo no segundo tempo através do apoio de sua torcida, que lotou o Maracanã. Aos três minutos, Leo Matos cabeceou e Maílson fez boa defesa. Aos 22, Figueiredo, em sua melhor qualidade, acertou um lindo chute de muito longe e exigiu uma excelente intervenção do goleiro do Sport.

A equipe pernambucana tentou em chutes de fora da área, mas sem perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Mas foi só.

< Drogas avaliadas em R$ 30 mil são encontradas em carro no Rio Mais de 21 mil vagas abertas para concursos no país; veja dicas <