Brasileirão
Em jogo truncado, Botafogo fica no 0 a 0 com o Vitória
Glorioso soma um ponto no e segue vivo por vaga na Libertadores

O Botafogo ficou no 0 a 0 com o Vitória neste domingo (9), no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate mantém o time carioca com 52 pontos, firmando-se na briga direta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
A equipe comandada por Davide Ancelotti tentou manter o embalo após a vitória por 3 a 0 no clássico contra o Vasco, mas encontrou um Vitória fechado e também precisando pontuar para se afastar da zona de rebaixamento.
Logo no início, o Botafogo teve sequência de escanteios e duas boas oportunidades na bola parada. David Ricardo e Alexander Barboza, em lances seguidos, quase abriram o placar, Barboza chegou a carimbar a trave aos 49 minutos do primeiro tempo. Savarino, Correa e Danilo também finalizaram de média distância, mas pararam na marcação e no goleiro adversário.
Apesar do domínio territorial do Botafogo na etapa inicial, o Vitória respondeu com finalizações de Renzo López e Erick, exigindo atenção de Léo Linck. A partida ficou marcada por muitas faltas e interrupções por lesões, o que quebrou o ritmo do jogo.
No segundo tempo, o cenário se repetiu. Santiago Rodríguez obrigou o goleiro rival a fazer uma defesa no canto esquerdo, e Correa arriscou de fora da área. Artur Jorge mexeu na equipe: Newton, Jeffinho, Mastriani, Chris Ramos e Cuiabano foram acionados. Chris Ramos teve a melhor chance do Botafogo na etapa final, finalizando de primeira após cobrança de falta pela direita.
O Vitória também criou oportunidades pelo alto, principalmente com Neris e Lucas Halter, mas não conseguiu transformar em gol. O jogo ficou ainda mais físico nos minutos finais, com cartões e faltas sucessivas.
Com o empate, o Botafogo fica uma posição acima do Fluminense e segue na disputa direta por vaga na Libertadores. O Vitória vai a 35 pontos e permanece fora do Z4.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




