Na trave
Fluminense sai frustrado do Mineirão após empate sem gols
Time carioca cria chances contra o Cruzeiro, mas não converte

O Fluminense voltou de Belo Horizonte com um ponto na bagagem. Em um jogo de muita marcação e oportunidades desperdiçadas, o Tricolor empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro, na tarde deste domingo (9), no Mineirão, pela reta final do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe carioca segue na sétima posição, com 51 pontos, enquanto o Cruzeiro permanece no G4, em terceiro, somando 64 pontos.
O confronto marcou o último compromisso das equipes antes da pausa para a Data Fifa. Para o Fluminense, era a chance de reduzir a distância para o grupo que briga por vaga direta na Libertadores. O técnico, Luis Zubeldía, buscou um time mais agressivo, explorando velocidade pelas pontas e finalizações de fora da área.
O Fluminense começou melhor e quase abriu o placar em duas chegadas consecutivas. Kevin Serna obrigou o goleiro Cássio a defender logo aos 3 minutos, e Hércules arriscou um chute de média distância que explodiu na trave aos 45.
Já no segundo tempo, o Fluminense partiu para cima. Everaldo e Hércules exigiram boas defesas de Cássio, e John Kennedy e Keno entraram para tentar dar mais profundidade ao ataque. As jogadas passaram pelos pés de Renê e Soteldo, que buscavam cruzamentos para a área.
Nos minutos finais, o jogo ganhou contornos de drama. O Tricolor pressionou, mas pecou na tomada de decisões e nas conclusões. Aos 52, o árbitro encerrou a partida com placar zerado.
O Fluminense agora terá uma pausa por conta da Data Fifa e só volta a jogar na próxima quarta-feira (19). O time reencontra a torcida no Maracanã, às 21h30, em um clássico contra o Flamengo.
Polêmica
No primeiro tempo, Matheus Pereira se envolveu em um lance polêmico com Facundo Bernal. O jogador do Cruzeiro acertou o cotovelo no meio-campista tricolor após ser puxado na jogada.
Inicialmente, o árbitro aplicou cartão amarelo para o camisa 10, mas, após revisão no VAR, a advertência foi anulada sob a justificativa de que a ação começou com a falta do atleta do Fluminense.
A decisão gerou forte protesto dos jogadores tricolores na saída para o intervalo.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




