Homenagem
Em luto, Brasil vence no vôlei feminino: 'Lutamos pela Wal'
Equipe brasileira se classificou para as Olimpíadas de Paris
A Seleção brasileira de vôlei feminino venceu o Japão por 3 sets a 2 neste sábado (24), e está classificada para os Jogos Olímpicos de Paris.
Após a vitória, a capitã do time Gabi Guimarães dedicou a conquista a Walewska Oliveira, que morreu na noite da última quinta-feira (21), aos 43 anos de idade.
"Momento muito difícil, a gente se comprometeu a isso, a lutar por ela e conseguir essa classificação por ela, por tudo que ela representou para a gente e ainda vai representar. Lutamos pela Wal", disse
A ex-atleta, que conquistou a Superliga de Vôlei na temporada 2017/2018 pelo Praia Clube, também foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. E foi pela equipe mineira que Walewska se despediu das quadras, em 2022.
Seu último jogo pela equipe foi a final contra o Minas. Na ocasião, a campeã olímpica recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Com a Seleção Brasileira, Walewska também conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos e a Copa das Campeões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!